2018-02-12 10:00:00

Horário

10h

Em breve lista de atrações.

Ingressos

Descrição

A Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos, uma das agremiações mais tradicionais do Carnaval de Olinda, foi fundada em 1947 por um grupo de rapazes que desfilaram pelas ladeiras da Cidade Alta com os dorsos nus e empunhando galhos de Pitomba. Três anos depois, passou a se fantasiar de acordo com temas, escolhidos a cada ano, tradição que se mantém até os dias de hoje.

O Hino da Pitombeira, é de autoria do compositor Alex Caldas, e o refrão "Bate-bate com doce eu também quero" se tornou um dos mais populares do Carnaval pernambucano.

Em toda sua história, Pitombeira só deixou de ir às ruas nos Carnavais de 1949 e 2002.

Local

Sede da Pitombeira, Rua 27 de janeiro, Carmo, 128 Olinda

Confira a agenda completa de "Pitombeira dos Quatro Cantos"
  • Pe no Carnaval

    2019/03/04 10:00:00 Em breve. Olinda - Sede da Pitombeira Em breve A Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos, uma das agremiações mais tradicionais do Carnaval de Olinda, foi fundada em 1947 por um grupo de rapazes que desfilaram pelas ladeiras da Cidade Alta com os dorsos nus e empunhando galhos de Pitomba. Três anos depois, passou a se fantasiar de acordo com temas, escolhidos a cada ano, tradição que se mantém até os dias de hoje. O Hino da Pitombeira, é de autoria do compositor Alex Caldas, e o refrão "Bate-bate com doce eu também quero" se tornou um dos mais populares do Carnaval pernambucano. Em toda sua história, Pitombeira só deixou de ir às ruas nos Carnavais de 1949 e 2002.
  • Pe no Carnaval

    2019/03/05 10:00:00 Em breve. Olinda - Sede da Pitombeira Em breve A Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos, uma das agremiações mais tradicionais do Carnaval de Olinda, foi fundada em 1947 por um grupo de rapazes que desfilaram pelas ladeiras da Cidade Alta com os dorsos nus e empunhando galhos de Pitomba. Três anos depois, passou a se fantasiar de acordo com temas, escolhidos a cada ano, tradição que se mantém até os dias de hoje. O Hino da Pitombeira, é de autoria do compositor Alex Caldas, e o refrão "Bate-bate com doce eu também quero" se tornou um dos mais populares do Carnaval pernambucano. Em toda sua história, Pitombeira só deixou de ir às ruas nos Carnavais de 1949 e 2002.
PITÚ Lateral Publicidade
Comentários
COMPRE AGORA INGRESSOS PARA AS MELHORES
		PRÉVIAS, BLOCOS E CAMAROTES DO NOSSO CARNAVAL COM TOTAL SEGURANÇA