16/09 às 19:34

Sede do Homem da Meia-Noite: um ponto turístico de cultura e história

Sede do Homem da Meia-Noite: um ponto turístico de cultura e história
Chegando na Sede do Homem da Meia-Noite, fica difícil escolher qual detalhe ver primeiro. São tantos fragmentos da história que a gente sente aquela sensação de querer voltar mais vezes.

A casa do Calunga, pintada em cor branca, é um lugar querido. Tem sempre gente entrando e saindo. Ela fica localizada na Estrada do Bonsucesso, em Olinda. E por ser tão querida, a sede tem um ar familiar. Lá você pode conferir lojinha com várias lembranças temáticas, museu de dois andares com fotografias e premiações, além de um guarda-roupa bem especial, que possui todos os figurinos usados nos desfiles do Homem pelos Carnavais.


A sede 


Logo na entrada, no térreo, é possível ver várias fotos dos diretores que já fizeram parte da história do Homem da Meia-Noite, além dos homenageados e dos alfaiates que já confeccionaram as roupas do calunga. A área também conta com a lojinha de artigos e exposição de fotos.

No primeiro andar é onde fica uma réplica do boneco do gigante da Meia-Noite. Nesse espaço também há o guarda-roupa do calunga, com vários figurinos usados em desfiles de carnaval e estandarte do clube. Isso, claro, animado com frevo como música ambiente.

id="attachment_10530" align="alignleft" width="660"
sede do homem da meia-noite Primeiro andar da sede do homem da meia-noite em Olinda

No segundo andar há exposição de troféus e camisas, reportagens de jornais antigos sobre os desfiles do calunga, além de mais fotos históricas, que nos permitem viajar no tempo e conhecer o carnaval de Pernambuco desde suas origens.

id="attachment_10531" align="alignleft" width="660"
terceiro andar da sede do Homem da Meia-Noite em Olinda. Segundo andar da sede do homem da meia-noite em Olinda

E aí, gostou? A sede está aberta à visitação de Quinta a Domingo. Sendo quinta e sexta-feira das 14h às 20h, sábado das 11h às 18h e domingo das 10h às 13h.