14/02 às 17:42

Festival Pré Amp com Nação Zumbi e Banda Eddie

Festival Pré Amp com Nação Zumbi e Banda Eddie
Com o tema "Cultura como forma de resistência", o Festival Pré Amp 2020 está contando com debates, oficinas, workshops e apresentações musicais de diversas regiões do estado, entre elas os veteranos da Nação Zumbi e Banda Eddie.

O evento que começou como uma de escoamento da produção de bandas local, a cada ano se firma também como espaço de formação. “O Pré Amp começou na necessidade das bandas autorais terem espaço na cidade. No decorrer do tempo conseguimos nos tornar nesse evento firmado como espaço de divulgação. Não só isso, mas através do Palco Escola, começamos a pensar na formação desses criadores locais”, ressalta Fábio Cavalcante, diretor do festival. 

Em seu edital abriu chamada para quatro regiões do estado: Agreste, Zona da Mata, Sertão e Região Metropolitana do Recife. Oriundos da RMR, foram anunciados Bione, Charque Trio, Abulidu, United Fir Distortion; do Sertão os artistas Renna Costa Ednardo Dali; pela Zona da Mata, Macunamassa e Ewem; e, por fim, Tôtto e Thalita são os representantes da região Agreste. A ordem de apresentações será decidida através de um sorteio. Além dos novos nomes da música autoral pernambucana, hoje (14), sobe ao palco do Paço Alfândega a banda Nação Zumbi, que faz um show intenso e repleto de clássicos. 

Assim como na sexta, a noite do sábado (15) também tem veterano encerrando a programação: a banda Eddie se apresenta em um show comemorando seus 30 anos de estrada. O grupo formado por Fábio Trummer (guitarra e voz), Urêa (percussão e voz), Andrer (trompetes e teclados), Kiko e Rob (bateria e baixo), levará ao palco do Paço um show que revisita os sucessos da banda, além de canções de seu novo lançamento, o EP Atiça. O lado A do disco está disponível nas plataformas digitais desde o dia 1º de janeiro. O lado B tem previsão para o segundo semestre.

 

Serviço


Festival Pré Amp

Quando: sexta (14) até o sábado (15)

Onde: Cais Alfândega

Quanto: Gratuito