22/11 às 20:16

Divulgada a camisa do Galo da Madrugada 2020

Divulgada a camisa do Galo da Madrugada 2020
Na contagem regressiva para o Carnaval, os organizadores do Galo da Madrugada anunciou a camisa do bloco para 2020. Assinada pelo mestre J. Borges, a vestimenta homenageia a xilogravura e a literatura de cordel e representa os artesãos de todo o País.

Outra novidades para 2020 são os carros alegóricos do desfile, serão seis carros alegóricos que revelarão a história da Xilogravura e da Literatura de Cordel em Pernambuco. Todos eles têm assinatura de Ary Nóbrega, responsável há mais de 20 anos por essa missão.

O início do desfile acontecerá com carro “Xilogravura e Cordéis”. O “Abre Alas” vem em seguida, destacando o galo de cinco metros e seus foliões.  Já “Feira de Cordel” representará o deslocamento dos cordelistas na divulgação de sua arte. Outros carros são o “A Passarada”, que retrata a flora e a fauna do Sertão que inspira os cordelistas e xilogravuristas; “Sertanejo” representa a migração do povo do Sertão e o “O Monstro do Serão” narra a difícil luta do povo que vive sob um sol causticante.

Albúm digital


E para quem gosta de música, o Galo da Madrugada também lançou um albúm digital. Com oito faixas musicais produzidas e interpretadas por grandes nomes da música pernambucana como J Michiles, Nena Queiroga, Almir Rouche, André Rio, Bia Villa-Chan, Gustavo Travassos, Quinteto Violado e Som da Terra, e já podem ser ouvidas através das nas plataformas de música streaming.