10/02 às 18:47

Antonio Nóbrega estrela abertura do Carnaval do Recife 2020

Antonio Nóbrega estrela abertura do Carnaval do Recife 2020
O artista se apresenta acompanhado de 10 músicos, dançarinos e artista circenses no Marco Zero

A abertura do Carnaval do Recife 2020 será realizada com um show especialmente criado para a ocasião pelo multiartista Antonio Nóbrega. No próximo dia 21 de fevereiro ele levará ao palco do Marco Zero uma apresentação que reúne música e dança.

Nóbrega se fará acompanhar por 10 músicos, que habitualmente atuam com ele em seus vários espetáculos, 24 bailarinos e 8 artistas circenses. Para o espetáculo Nóbrega contou com a colaboração de artistas que trabalham com ele no Instituto Brincante em São Paulo. São eles Alisson Lima, Antonio Meira, Rosane Almeida e Maria Eugênia Almeida.

O repertório, tanto musical quanto dançarino, é inédito e criado. Todas as canções foram compostas  com o poeta pernambucano Wilson Freire, parceiro de longa data de Nóbrega. A cenografia será toda eletrônica, com projeto de vídeo de Alexandre Amêndola.

 “O espetáculo terá o tom de nossa época: enveredando pelos temas que nos tocam, do lírico ao político”, diz o artista.

 

SOBRE ANTONIO NÓBREGA      


Nascido em Recife, começou a estudar violino aos oito anos de idade. Em 1971, Ariano Suassuna convidou-o para integrar o Quinteto Armorial. A partir daí, passou a estudar o universo da cultura popular e a criar espetáculos de teatro, dança e música nela referenciados. Entre eles: *Brincante, Segundas Histórias, O Marco do Meio Dia, Figural, Na Pancada do Ganzá, Madeira Que Cupim Não Rói, Pernambuco Falando para o Mundo, Lunário Perpétuo, Nove de Frevereiro, Naturalmente, Húmus*, entre outros. Recebeu diversos prêmios, entre eles o *Shell de Teatro, *o* Tim de Música, APCA, Mambembe, Conrado Wessel, Governador do Estado de São Paulo.*

Com seus espetáculos, o artista tem viajado pelo Brasil e outros países. Recebeu duas vezes a Comenda do Mérito Cultural. Tem 12 CDs gravados e três DVDs. Em novembro de 1992, fundou com Rosane Almeida – atriz, bailarina e sua esposa – o Instituto Brincante, em São Paulo. Em 2014, o cineasta Walter Carvalho realizou o longa-metragem Brincante, dedicado à sua trajetória artística.

 

SERVIÇO:


Antonio Nóbrega na abertura do Carnaval do Recife em 2020

Sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a partir das 19h

Marco Zero