06/02 às 14:30

Abertura do Carnaval de Olinda já está definida

Abertura do Carnaval de Olinda já está definida
Abertura oficial acontece no dia 28 de fevereiro com arrastão de frevo e shows.

Crédito Imagem: PE no carnaval

“A Fantasia é Você”. Esse é o tema do carnaval de Olinda em 2019. A festa conta com oito polos espalhados pelo Sítio Histórico e a abertura ocorre em 28 de fevereiro, no Carmo, com destaque para os shows de Alceu Valença e Elba Ramalho.

A programação do primeiro dia da festa e o número de polos foram divulgados  na última terça-feira (5). A folia promete agitar todos com vários ritmos e atrações.

No primeiro momento da abertura, terá um arrastão do frevo, composto por orquestra de frevo, bonecos gigantes e passistas, saindo da prefeitura de Olinda até a Praça do Carmo.

A programação segue com um show do grupo Bongar e a presença de Silvério Pessoa e do Homem da Meia-Noite. Em seguida, sobe ao palco o Quinteto Violado, com seus convidados Charles Theone e o Maracatu Nação Pernambuco.

Além do Carmo, foco principal da folia, o carnaval em Olinda também conta com os polos Fortim, Varadouro, Guadalupe, Xambá, Rio Doce, Alto da Sé e um dedicado ao público infantil.


Diversidade de ritmos


Vários ritmos são apresentados no carnaval de Olinda. O Polo Fortim, também conhecido como Erasto Vasconcelos, segue dedicado à cena da música alternativa, enquanto o Guadalupe enfatiza as apresentações culturais de raiz, como os grupos de coco. Rio Doce foca na produção artística local, indo do hip-hop ao reggae e o Polo do Alto da Sé, por sua vez, foca no ritmo do samba.


Novidades


Para este ano, além do arrastão do frevo na abertura, o Polo Varadouro se transforma em uma verdadeira passarela para a apresentação de troças, clubes de frevo, maracatus e afoxés.

Outra novidade é a estreia de cortejos descentralizados nos bairros de Rio Doce e Peixinhos.


Veja a programação da abertura 


Quinta-feira (28):

17h: Arrastão do Frevo, com orquestra de frevo, bonecos gigantes e passistas saindo da Prefeitura de Olinda até a Praça do Carmo;

19h30: Grupo Bongar convida Silvério Pessoa e o Homem da Meia-Noite;

21h: Quinteto Violado convida Charles Theone e Maracatu Nação Pernambuco;

23h: Alceu Valença convida Elba Ramalho.

 

A programação completa deve ser fechada durante o mês de fevereiro. Acompanhe as novidades PE no Carnaval, através do site ou aplicativo gratuito, com versões IOS e Android.