01/04 às 20:27

5 mentiras que você já ouviu sobre o carnaval de PE

5 mentiras que você já ouviu sobre o carnaval de PE
Dia de abril é conhecido por ser o dia da mentira. É aquela data que alguém sempre faz uma pegadinha com o outro sobre alguma mentira inventada. Pensando nisso, separamos aqui cinco mentiras que todo pernambucano já ouviu sobre o carnaval de PE. E pra acabar de vez com essas conversas afiadas, esclarecemos tudo direitinho. Confere:

 

Só toca frevo


Meu amigo, essa mentira aí já é até ultrapassada. Quem conhece o carnaval de Recife e Olinda sabe o que ter uma festa multicultural. Além do nosso querido frevo, em nossa folia toca de tudo um pouco: maracatu, samba, brega, axé, afoxé e muito mais. O negócio é ter uma lata batendo que a gente já cai na dança.

 

Ninguém vai pra Olinda dia de sábado


Mentiu! Olinda é o destino escolhido de muita gente no sábado de Zé Pereira. Tanto no desfile do nosso amado Galo da Madrugada ou nas ladeiras, falta gente não, parece até um formigueiro de gente.

 

Carnaval mesmo só começa em fevereiro


Essa mentira aí dá até pena de ouvir. Aqui em Pernambuco, a gente se despede do São João já pensando no Carnaval. A prova são as prévias nas ladeiras de Olinda e em Recife, que começam muito antes de fevereiro.

 

Tem que ter muito dinheiro pra brincar


Mentira das grandes! O carnaval de PE é conhecido por ser um carnaval de rua, onde todo mundo brinca junto e acompanha todos os blocos. E se você gostar de uma cervejinha gelada, melhor ainda, pois PE é a terra onde 3 latões custam 10 reais.

 

Ou tu vai pra Olinda ou tu vai pra Recife, os dois não dá


Essa é, talvez, a maior mentira de todas. Dá pra brincar nos dois sim. Como? Só a magia do carnaval explica. A galera fica tão energizada que volta de Olinda direto para o Recife Antigo, e só para na quarta ingrata por obrigação. Coisas que só o carnaval de PE explica!

 

E aí, gostou? Pronto, você já está por dentro das Fake News sobre o carnaval de PE. Agora é só repassar as informações certas e torcer para que fevereiro de 2020 chegue logo!