Prefeitura de Olinda anuncia tema para 2018

768 510

O Carnaval de Olinda é destaque por sua alegria e grandiosidade. E para 2018, a prefeitura promete uma festa inesquecível. Nesta manhã, foi anunciado o tema do carnaval: “Olinda, carnaval em terra de gigantes”. A festa irá homenagear os principais responsáveis pela alegria do carnaval, o seu povo e os Bonecos Gigantes.

A abertura também já tem data de estreia, dia 08 de fevereiro,, em frente a Prefeitura, no bairro do Varadouro. Uma das novidades anunciadas é que a cidade terá a “Apoteose da Folia”, onde agremiações poderão fazer suas apresentações.

Olinda contará com paineis de LED, Apoteose da Folia e Central do Carnaval. Foto: Acervo PE no Carnaval/ Welington Silva
Olinda contará com paineis de LED, Apoteose da Folia e Central do Carnaval. Foto: Acervo PE no Carnaval/ Welington Silva

Carnaval de Olinda em 2018 será tecnológico

Outra novidade é que a cidade contará com seis painéis de LED espalhados pela cidade. Os painéis irão mostrar, em tempo real, imagens da folia do momo enviadas via streaming. Outros cinco telões irão saudar os foliões que chegarem ao largo do Varadouro. Um boneco gigante articulado com 15 metros de altura ira mostrar mensagens educativas, institucionais e propaganda.

De acordo com o Secretário de Cultura de Olinda, Gilberto Sobral, em 2018 será inaugurada a “Central do Carnaval”, onde o folião irá encontrar serviços de gastronomia, maquiagem, customização de camisas, achados e perdidos, estúdio de fotografia, tudo na Praça do Carmo.

Ainda de acordo com o Secretário da Cultura, o carnaval de 2018 terá mais atrações que o deste ano, com 280 atrações. Eventos tradicionais como a corrida dos bonecos gigantes, a benção do bloco da saudade, e encontro dos blocos líricos estarão de volta.

Falta muito pouco para começar a folia do momo. Saiba de todas as novidades do carnaval de Pernambuco, seguindo as nossas páginas do Facebook, Instagram, além do Portal PE no Carnaval.

Pe no Carnaval 2017-11-07 19:07:38 Safari Studio Safari Studio
Tags:
Comentários