Homenageados do Carnaval do Recife 2018

768 510

A contagem regressiva para o Carnaval do Recife está a mil, e os homenageados da festa foram anunciados pelo gestor do Recife, Geraldo Júlio, no último final de semana.

O compositor J. Michiles e a cantora Nena Queiroga serão as estrelas do carnaval de 2018. A festa não podia acontecer em um dia mais oportuno, será dia 09 de fevereiro, exatamente no dia do frevo.

J.Michiles é um dos homenageados do Carnaval 2018. Foto: Acervo Pe No Carnaval
J.Michiles é um dos homenageados do Carnaval 2018. Foto: Acervo Pe No Carnaval

Um dos compositores mais conceituados do carnaval recifense, Jota Michiles atua na música desde 12 anos de idade. Em 1966, venceu o prêmio “Uma Canção para o Recife”, onde concorria com Capiba, Ariano Suassuna e Nelson Ferreira.

O artista também se dedica a ritmos como maracatu, coco e forró. Suas composições ganharam vida nas vozes de artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho, Golden Boys e outros.

São vários os sucessos de J.Michiles que são a cara do carnaval pernambucano, dentre elas “Bom Demais”, “Me segura senão eu caio”, “Diabo Loiro”, “Roda e avisa”, “Queimando a massa”.

O artista, junto com Alceu Valença, foi um dos homenageados do Galo da Madrugada de 2017, que você pode ler a notícia AQUI.

Nena Queiroga, rainha do Carnaval de Pernambuco

Maria Consuelo Gama de Queiroga, mais conhecida como Nena Queiroga, nasceu no Rio de Janeiro e ganhou o título de cidadã recifense no ano de 2011.

Com mais de 30 anos de carreira, a cantora cresceu em uma família artística. Seu pai, Luiz Queiroga, compositor, radialista e humorista e sua mãe, a cantora Mêves Gama, ambos pertencentes a “Era de Ouro das rádio Pernambucana”.

Nena Queiroga é uma das homenageadas do carnaval do Recife. Foto: Acervo PE no Carnaval
Nena Queiroga é uma das homenageadas do carnaval do Recife. Foto: Acervo PE no Carnaval

Aos 16 anos, já cantava em orquestras e bailes de carnaval. A artista tem quatro discos gravados e um DVD. Nena Queiroga é a força feminina do carnaval pernambucano. Desde 2005, é a única mulher que comanda o próprio trio e faz todo o percurso do Galo da Madrugada cantando e mostrando sua energia.

Acompanhe as notícias da folia do momo pelo portal PE no Carnaval, e através das redes sociais Facebook e Instagram.

 

Pe no Carnaval 2017-11-13 18:29:17 Safari Studio Safari Studio
Tags:
Comentários