Galo da Madrugada completa 40 anos

768 510

O Galo da Madrugada completa 40 anos hoje, com um desfile cheio de alegria e convidados especiais. Quatro mil pessoas estão trabalhando para tornar esse momento único, além dos cantores e artistas, os que ficam por trás do espetáculo como figurinistas, diretores, apoio, seguranças, postos médicos e figurinistas.

*Crédito imagem: Bruno Campos

O percurso da edição de 2018 será de seis quilômetros, o mesmo feito desde 2011, passando pelos bairros do centro do Recife: São José, Santo Antônio, Coelhos, Boa Vista, Coque, Cabanga e Recife Antigo. A diretoria espera cerca de dois milhões ou mais de brincantes neste Sábado de Zé Pereira.

Almir Rouche e Vanessa da Mata estão no Galo. Foto: Welington Silva PE no Carnaval
Almir Rouche e Vanessa da Mata estão no Galo. Foto: Welington Silva PE no Carnaval

Dentre as principais atrações da festa estão o cantor Almir Rouche, Geraldinho Lins, Nádia Maia, Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Gabi Amarantos, Luisa Possi, Toni Garrido, Elba Ramalho, Maestro Spok, Fulô de Mandacaru, Gerlane Lops, Nonô Germano, Cristina Amaral, Fafá de Belém, André Rio, a Homenageada do Carnaval do Recife Nena Queiroga , além da também aniversariante, junto com o Galo, Vanessa da Mata.

 

Galo da Madrugada começa a partir das 9h

A folia começa com um café da manhã, reunindo diretoria, trabalhadores, políticos e foliões no Forte das 5 Pontas, por fim, o desfile deve terminar em torno de 18h30, no bairro de Santo Antônio.

As alegorias terão como tema as manifestações da cultura pernambucana, com os temas de Clarins e Tromberas, Abre-Alas, dos carnavais passados, os grandes compositores e o Galo no Brasil e no Mundo. Recentemente, o Galo da Madrugada foi premiado em Brasília, por sua contribuição a cultura nacional.

A folia começa na Travessa do Forte, e segue até o Forte das Cinco Pontas, rua Imperial, avenida Dantas Barreto, praça Sérgio Loreto, avenida Sul, rua Saturnino de Brito, rua Imperial, praça Sérgio Loreto (retornando para a Sede do Galo), rua Imperial, rua Muniz, avenida Dantas Barreto, praça da Independência, avenida Guararapes e Rua do Sol.

Galo da Madrugada para as crianças

A versão mirim do maior bloco do mundo, o Pinto da Madrugada, irá animar os pequenos na terça-feira de carnaval (13). A agremiação desfila com minitrios, trenzinhos, frevioca com Palhaço Chocolate, Barca Maluka, Orquestra Mirim do Galo, Animakids e Cia do Riso. A concentração será a partir das 8h30 em frente à Sede do Galo, na Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José. O desfile deve iniciar às 10h. A Organização pede que os foliões levem duas latas de leite em pó, ou quatro sacos de leite em pó, como doação para as crianças terem direito a desfilar nos trenzinhos.

Pe no Carnaval 2018-02-10 07:00:26 Safari Studio Safari Studio
Tags:
Comentários