Artistas do nosso Carnaval

Conheça um pouco da história desses artistas de qualidade inquestionável. Personalidades ilustres que enaltecem a cultura pernambucana com sua musicalidade, mundo afora.

Ed Carlos

Pernambuco
Ed Carlos
Créditos: PE no Carnaval

Considerado o artista que mais divulgou a música Pernambucana pelo Mundo

Com um pouco mais de 20 anos de carreira, Ed Carlos é um dos nomes consagrados da música pernambucana, além de ser considerado um dos melhores intérpretes da nossa cultura.

Ed Carlos nasceu no Recife e declara amor aos ritmos do estado, como: frevo, forró, côco, ciranda, maracatu, etc.

No amor aos ritmos, Ed Carlos entrou para para o RankBrasil (Guiness brasileiro) como o intérprete musical que gravou maior número de frevos. Participou de shows em espaços culturais, casas noturnas, teatros, eventos abertos, realizando temporadas nas principais capitais do país e no exterior, como: Holanda, Áustria, Itália, Suíça, França, Festival de Jazz de Montreux e representou o Brasil no Carnaval das Culturas de Berlim na Alemanha, no ano de 2002.

Recebeu o prêmio de menção honrosa pela Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo) como artista que mais divulgou a música Pernambucana a nível nacional e internacional.

Em uma de suas declarações, Ed Carlos afirmou sua paixão pelos ritmos que embalam sua trajetória como artista."Frevo e forró na minha vida é como feijão e arroz eu não vivo sem os dois".