Artistas do nosso Carnaval

Conheça um pouco da história desses artistas de qualidade inquestionável. Personalidades ilustres que enaltecem a cultura pernambucana com sua musicalidade, mundo afora.

Gustavo Travassos

Pernambuco
Gustavo Travassos
Créditos: PE no Carnaval

Gustavos Travassos nasceu em Recife e é o puxador oficial do Galo da Madrugada.

O cantor e intérprete iniciou a sua carreira com apenas 17 anos e foi com essa idade que ele conquistou o primeiro lugar com a música ''Amarras'' no Festival da Rádio Transamérica, recebendo o prêmio de melhor Intérprete.

Foi para o Rio de Janeiro em 1988, onde passou cinco anos de sua carreira, fazendo shows também por várias cidades do mundo, como Caracas (Venezuela), Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Cingapura (China), levando um Show de música Brasileira. Ainda neste período, fez participação no ultimo CD da Cantora Elizeth Cardozo, “Ary Amoroso”.

Comandando o trio elétrico oficial do Galo da Madrugada, Gustavo já recebeu várias personalidades ilustres do carnaval pernambucano. Lenine, Geraldo Azevedo e Fafá de Belém são alguns desses nomes.

Para homenagear os 100 anos do Frevo, Gustavo lançou o CD ''Canto Folião'', sucesso absoluto e muito bem aceito pela crítica.

Também diretor cultural do Galo da Madrugada, Gustavo Travassos ajudou a implementar o Projeto "Quinta no Galo", que tem levado aos foliões a energia do ritmo carnavalesco de Pernambuco através de um evento repleto de atrações e, é claro, muito frevo.