Artistas do nosso Carnaval

Conheça um pouco da história desses artistas de qualidade inquestionável. Personalidades ilustres que enaltecem a cultura pernambucana com sua musicalidade, mundo afora.

Ademir Souza

Pernambuco
Ademir Souza
Créditos: PE no Carnaval

Músico autodidata, compositor de talento, arranjador, regente e professor de música.

Músico autodidata, compositor de talento, arranjador, regente e professor de música. Ademir Souza Araújo passeia por diversos ritmos e gêneros com muita habilidade e desenvoltura. Dentre suas composições, é possível encontrar frevos, maracatus, cirandas, caboclinhos, bumba-meu-boi e outros gêneros.

O maestro Ademir Araújo iniciou sua atividade de músico profissional ainda jovem. Atuou em diversos grupos e bandas musicais de Pernambuco.

Em 1962, junto com outros musicistas, fundou a Banda Municipal do Recife, atuando inicialmente como saxofonista. Assumiu a direção da Banda Municipal em 1970, permanecendo como Regente Titular até o ano de 1977.

É atualmente membro da Academia Pernambucana de Música, diretor da Federação das Bandas de Músicas do Estado de Pernambuco, regente da Banda Amigos da Cidade do Recife, arranjador da Banda da Cidade do Recife e diretor musical da Orquestra Popular do Recife.

Formiga é reconhecido não só pela sua geração, mas por todos todos aqueles que compõem a atual cena musical pernambucana.