Enquanto Isso na Sala da Justiça no Carnaval 2018. Créditos: Welington Silva/Pe no Carnaval.

768 510

Um dos bailes mais irreverentes do período carnavalesco está chegando, o baile do Enquanto isso na sala da justiça, que é responsável por reunir uma grande quantidade de foliões com as fantasias mais criativas do mundo todo. No Carnaval de 2017, a prévia comemorou seus 22 anos, no pavilhão do Centro de Convenções, e o público não economizou na criatividade, foram super heróis, sereias, unicórnios e diversos personagens pulando na folia do Enquanto Isso. E a folia ficou completa ao som de Alceu Valença, Los Sebosos Postizos, Mundo Livre S/A e a Escola de Samba Preto Velho.

Enquanto Isso na Sala da Justiça em 2018. Créditos: Welington Silva/ PE no Carnaval
Enquanto Isso na Sala da Justiça em 2018. Créditos: Welington Silva/ PE no Carnaval

Já para este Carnaval de 2018, os detalhes do baile serão anunciados em breve através do PE no Carnaval. Os ingressos podem ser adquiridos através da www.centralpenocarnaval.com.br ou na mixingressos.com.br

Pe no Carnaval 2017-04-17 09:28:20 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Olinda Beer comemora 21 anos em 2018. Créditos: Luiz Fabiano

768 510
Sempre reunindo um time de peso, o Olinda Beer, é considerada a maior prévia carnavalesca do mundo. Acontecendo  sempre no domingo que antecede a data da folia oficial , a prévia acontece na  área externa do Centro de Convenções, localizado em Olinda. São doze horas de agito.

Na edição de 2017, a festa comemorou seus 20 anos, e para a comemoração ser maior, as 12 horas de festas teve nomes como: Ivete Sangalo, Bell Marques, Wesley Safadão e Aviões do Forró, além de atrações locais como Sheldon, João do Morro, Mc Troia, entre outros grandes artistas.

Olinda Beer comemora 20 anos de sucesso no Carnaval de 2017. Créditos: Luiz Fabiano
Olinda Beer comemora 20 anos de sucesso no Carnaval de 2017. Créditos: Luiz Fabiano

Para a 21° edição do Olinda Beer que acontece neste Carnaval 2018, a produção já vem a todo vapor para anunciar as atrações e as novidades. Em breve mais notícias serão anunciadas aqui no PE no Carnaval. Os ingressos para curtir a prévia, podem ser adquiridos em breve através da www.centralpenocarnaval.com.br ou na Mixingressos.com.br

Pe no Carnaval 2017-04-10 12:19:42 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Siri na Lata traz novidades para o Carnaval 2018. Créditos: Welington Silva/PE no Carnaval

768 510

Paulo Braz e Ricardo Carvalho são os responsáveis por fazer com que o baile do Bloco Anárquico Armorial Siri na Lata seja ainda mais glamouroso. Irreverencia, folia e crítica  define totalmente o Siri, que começou a sua história no ano de 1976, no meio da ditadura brasileira.  Além do seu tradicional baile, que acontece sempre no Clube Português do Recife, o bloco ganha as ruas para fazer uma folia tremenda para os foliões seguidores e amantes do Siri.

Baile do Siri na Lata com novidades na decoração, palco e estrutura em 2018. Créditos: Welington Silva/PE no Carnaval
Baile do Siri na Lata com novidades na decoração, palco e estrutura em 2018. Créditos: Welington Silva/PE no Carnaval

No Carnaval 2017, edição reverenciou os 100 anos do Chacrinha, onde no palco contou com uma roleta ao fundo e no topo o nome Cassino do Siri. Nas laterais, as   passistas de chacretes embelezaram  ainda mais a folia. A festa foi comandada pelo Maestro Forró, Fafá de Belém, Otto e Almir Rouche.

Para este Carnaval 2018, as novidades serão anunciadas em breve. Para adquirir os ingressos para o baile basta acessar www.centralpenocarnaval.com.br ou Mixingressos .com.br

 

Pe no Carnaval 2017-04-10 09:24:58 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Camarote Parador traz novidades para 2018. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.

768 510

O Parador, um dos Camarotes mais procurados pelo público, sempre tem sucesso absoluto em todas as suas edições. Com uma excelente localização, no Recife Antigo, o Parador traz os melhores serviços para o carnaval pernambucano. Com os ingressos sempre esgotados, o público lota a casa de beleza, brilho e muita folia.

No Carnaval 2017, os três dias de folia trouxeram nomes como Dorgival Dantas,Capital inicial,  Bell Marques, Henrique e Juliano, Marília Mendonça, O Rappa , Aviões do Forró, entre outros, fizeram a alegria do público, que não parou um minuto. Ainda nesta edição, o grupo Aviões do Forró fez sua última apresentação no Recife com Solange Almeida, em tom de despedida a dupla marcou o Parador com grandes sucesso ao longo da sua carreira.

 

Camarote Parador no Carnaval 2017. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Camarote Parador no Carnaval 2017. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.

Para o Carnaval 2018, a produção já está em seus preparativos para mais uma edição de peso, e as novidades serão anunciadas aqui no portal em breve. Para adquirir os ingressos basta acessar www.centralpenocarnaval.com.br ou mixingressos.com.br

Pe no Carnaval 2017-04-03 09:23:12 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Camarote Seu Boteco arma Camarote no Carnaval 2018. Créditos: Divulgação.

768 510

Consagrado pela melhor vista do Recife Antigo, o Camarote Seu Boteco traz em todas as suas edições, um agito sem igual para o Carnaval do Recife. A casa que é sempre lotada de gente bonita, conta com o consagrado open bar  e as delicias que o Seu Boteco oferece.

 

No Carnaval 2017, os foliões conferiram além dos shows do polo principal do recife, o Marco Zero, shows internos como  da banda Camisa 10, Erick Santos e Felipe e Gabriel, os foliões cantaram, dançaram e se divertiram durante os cinco dias de festa, ao som de muito pagode, sertanejo, axé, frevo e samba.

Camarote Seu Boteco no primeiro dia de folia no Carnaval 2017. Créditos: Luiz Fabiano/ Divulgação da assessoria.
Camarote Seu Boteco no primeiro dia de folia no Carnaval 2017. Créditos: Luiz Fabiano/ Divulgação da assessoria.

Já para o Carnaval 2018, os detalhes já estão sendo ajustados e anunciados em breve. Para adquirir os ingressos para o melhor camarote do Recife Antigo, você pode acessar www.centralpenocarnaval.com,br ou Mixingressos.com.br

Pe no Carnaval 2017-03-27 09:18:27 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Camarote Olinda 2018. Créditos: Marcelo Loureiro e Iris Santos/PhotoNews/Divulgação Assessoria.

768 510

Um dos camarotes mais luxuosos do Carnaval de Olinda, o Camarote Olinda, traz nas suas edições, uma estrutura e uma localização bem na entrada da cidade, oferecendo uma mega  estrutura e um conforto que você merece para este Carnaval.

Wesley Safadão no Camarote Olinda. Créditos: Marcelo Loureiro e Iris Santos/PhotoNews/Divulgação Assessoria.
Wesley Safadão no Camarote Olinda. Créditos: Marcelo Loureiro e Iris Santos/PhotoNews/Divulgação Assessoria.

Na edição do Carnaval de 2017, o Camarote Olinda trouxe na sua decoração intervenções artísticas  de Blocos e a tradição que a cidade traz, dando ainda mais a “cara” do Carnaval pernambucano.    Seus serviços já estão sendo consagrados no melhor do carnaval e o open bar premium ficou responsável pela organização da Casa Dez. Já praça de alimentação contou com nomes como Pizza Hut, Saturday’s, Bugaloo e Mura Orora.

Nomes de peso como: Wesley Safadão, DJ Alok,  Jorge & Matheus, Matheus & Kauan, Gabriel Diniz entre outros, já subiram ao palco da casa, fazendo com que o Camarote seja ainda mais a  melhor opção para curtir a folia de momo olindense.

 
Para este Carnaval 2018, os detalhes serão anunciados em breve, mas já sabemos que grandes artistas e serviços ímpar estão aportando. Adquira os ingressos em breve pelo nosso site www.centralpenocarnaval.com.br ou na mixingressos.com.br

Pe no Carnaval 2017-03-20 09:14:19 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Carvalheira na Ladeira 2018 traz novidades. Créditos: Vinícius Ramos/4COM

768 510

Uma das casas já consagradas do período carnavalesco, o Carvalheira na Ladeira, já vem se preparando para a sua próxima edição neste Carnaval 2018. O Camarote em todos os seus anos, tem os ingressos esgotados rapidamente, por um público que deseja  curtir o carnaval com serviços de qualidade e uma estrutura diferenciada. São quatro dias de pura folia, trazendo artistas locais e nacionais. No palco, nomes como: Saulo, Monobloco, Dj Make U Sweat, Marília Mendonça, Anitta, Dennis Dj, Maestro Spok , Simone e Simaria, Timbalada, LetLag, Alceu Valença , Vintage Culture, Latino, entre outros, já subiram fazendo a alegria do dos foliões do padrão Carva.

 

 

Produtores do Carvalheira na Ladeira.  Créditos:  Vinícius Ramos/4COM
Produtores do Carvalheira na Ladeira. Créditos: Vinícius Ramos/4COM

Na edição do Carnaval 2017, o agito começou no sábado (25) e só terminou na terça-feira de Carnaval (28) e o público pedia ainda bis, que reuniu o que há de melhor nessa época do ano em uma megaestrutura indoor. No open bar de Cerveja, Whisky, Vodka, Cachaça Carva (Mel e Limão), Água e Refrigerante, fizeram a alegria da galera. Já na área de alimentação, Subway, Spoleto, Domino’s, Fromage, Te quero coxinha, Mood, Cozinha Foodtruck, Laça Burguer estiveram presentes para repor a energia da turma.

 

Para esta edição de 2018, os detalhes serão anunciados em breve. E os ingressos podem ser adquiridos em breve através da Centralpenocarnaval.com.br ou na Mixingressos.com.br

Pe no Carnaval 2017-03-13 09:05:16 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Galo da Madrugada 2018 traz camarotes de peso. Créditos: Welington Silva/PE no Carnaval

768 510

Considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da madrugada, é um símbolo para o nosso estado de Pernambuco. E para participar do seu desfile, não é preciso pagar ingresso ou adquirir camisas, o carnaval é na rua e democrático! Mas para aqueles que não abrem mão de um bom conforto, serviços de qualidade e segurança, oferecemos diversos camarotes para garantir a melhor folia no galo.

Galo da Madrugada  2018 traz novidades.  Créditos:  Daniel Tavares/Divulgação da Assessoria.
Galo da Madrugada 2018 traz novidades. Créditos: Daniel Tavares/Divulgação da Assessoria.

Alceu Valença e J. Michilles, os guerreiros do  frevo. Os grandes mestres da música  pernambucana foram os homenageados da agremiação no Carnaval 2017. A dupla levou para o o trio abre-alas, no sábado de Momo,  o Maluco Beleza entoando vários clássicos do jeito que o povo gosta, muitos deles de composição de J. Michiles como , “Bom Demais”  “Fazendo Fumaça”e  “Diabo Loiro”.

Alceu Valença foi um dos homenageados.  Créditos: Vinícius Ramos/ Divulgação da Assessoria
Alceu Valença foi um dos homenageados. Créditos: Vinícius Ramos/ Divulgação da Assessoria

Também neste Carnaval 2017, quem teve a honra de dar a “cara” ao Galo, foi o jornalista Flávio Barra, que trouxe os desenhos grafitados nas cores vermelho, amarelo e laranja, onde também traz a figura “Maria”, uma marca registrada do artistas em homenagem a filha.

Os Camarotes que estão disponíveis para quem não abre mão de um conforto, comodidade, serviços de alta qualidade e segurança prometem trazer em mais um ano grandes novidades e o mesmo sucesso do ano passado. Confira a lista:

 

Camarote Nex Tac Produções
Camarote Infinito no Galo
#Partiu Galo
Camarote Spettus
Camarote do Zezo
Camarote Villarena
Camarote Galo e Cia
Camarote Balança a Rolha
Camarote Apoteose do Galo
Camarote Galo Summer
Camarote Galo Maluco
Camarote Galo Exclusive no Galo da Madrugada
Camarote Galo Sertanejo
Camarote Galo Prime
Camarote Galo Universitário
Camarote Rhino no Galo da Madrugada
Camarote Downtown
Camarote Galo de Ouro
Camarote Folia do Galo
Camarote Tradição no Galo
Camarote  Privilege Guaiamum Gigante
Camarote Underground

Para adquirir, basta entrar na Central Pe no Carnaval ou no Mix Ingressos.
Mais detalhes do Galo da Madrugada 2018 serão anunciados em breve.

Pe no Carnaval 2017-03-11 12:52:58 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Bloco da saudade traz a emoção para 2017. Foto: acervo PE no Carnaval

768 510

O Bloco da Saudade foi criado a partir de uma canção do célebre compositor de frevos Pernambucanos, com a proposta de reviver os carnavais líricos da primeira metade do século passado.

 

Na Letra da canção , o autor quis idealizar o bloco da saudade, uma agremiação  que tomaria as ruas de Recife e de Olinda, para que as pessoas revivessem aqueles inesquecíveis grupos carnavalescos.

 

Onze anos após Edgard Moraes ter composto a canção , um grupo de amantes do carnaval, o intelectual e estético Antonio José madureira, conhecido como Zoca e o jornalista Marcelo Varela , apostou com o compositor que criaria o Bloco da Saudade, e que com o bloco reviveria os antigos carnavais, já que a tradição encontrava-se  perdida.

Bloco da Saudade é tradição entre os foliões. Foto: Acervo Pe no Carnaval
Bloco da Saudade é tradição entre os foliões. Foto: Acervo Pe no Carnaval

Pela primeira vez na rua, o bloco da saudade desfilou pelo bairro do cordeiro em 1974, ainda sem o característico Abre-alas. Os fundadores do bloco trouxeram de volta a tradição dos blocos de pau e corda ao melhor carnaval do mundo, o carnaval de Pernambuco.

 

Para o Carnaval 2017 já tem programação do Bloco da Saudade, você pode conferir tudo através da nossa agenda.

 

Leia Também blocos tradicionais e sua história. 

Pe no Carnaval 2017-03-07 09:54:03 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Os tradicionais bonecos gigantes de Olinda. Créditos: Sol Puquerio/ PE no Carnaval

768 510

 

Os Blocos tradicionais que fazem sucesso entre os foliões, apresenta  cada um a sua História, cada um com caminhos diferentes, mas o objetivo comum é levar a alegria aos foliões, levando toda a magia para o Carnaval de Pernambuco.

Conheça as histórias:

 

Homem da Meia noite- 1932

Foto: Acervo Pe no Carnaval
O Homem da Meia noite desfila no sábado de Carnaval. Foto: Acervo PE no Carnaval


O Tão querido homem que desfila no sábado de carnaval pelas ruas de Olinda.

O Grandão com quatro metros e 49,5 quilos foi fundado no dia 2 de fevereiro, na data destinada a Iemanjá na religião do Candomblé. Para o desfile de todos os anos, o Calunga passa por uma série de rituais “Tem um que ocorre sempre às 18h do dia que antecede sua saída pelas ruas de Olinda que eu não posso fazer porque não bebo, que é a troca de roupa dele. Só pode tocar na roupa quem bebe porque é feito um brinde com cachaça no fim. Não posso contar as outras coisas, só posso dizer que no fim uma criança dá banho de perfume nele”, entrega o presidente. Diz o Presidente da agremiação Luiz Adolpho.

A origem do bloco não se sabe a versão correta, mas é contado que tenha surgido através de um filme chamado “Ladrão da Meia-noite”. A segunda versão é levada com mais veracidade, conta que o Capinteiro Bernadino da Silva sempre via um homem vestido fraque nas cores verde e branco, dente de ouro e Cartola alta, passando pelas ruas de Olinda a partir das 0h. Um dia Bernadino resolveu segui-lo e descobriu que ele era um Dom Juan que pulava a Janela das moças.

 

Galo da Madrugada – 1978

Foto: Acervo Pe no Carnaval
O Galo da Madrugada é considerado o maior bloco do mundo. Foto: Acervo Pe no Carnaval

E quem iria imaginar que aquele bloco que leva uma multidão de gente que tem hoje, começou apenas com 5 familiares e 2 amigos?
Essas pessoas desejavam resgatar o Frevo de rua. O Bloco saia pela manhã, assim quando o comercio abria para ir arrecadando dinheiro dos comerciários. Algumas pessoas achava que saia muito cedo, até que uma falou “Vamos sair com o galo” (Famosa expressão para dizer que está muito cedo).
Guilherme Menezes, diretor de Marketing da agremiação e filho de um dos fundadores conta que no primeiro ano era apenas uma banda, no segundo já aumentou para duas, e assim foi. Já no quinto ano, a banda não não conseguia dar mais conta, era tanta gente querendo o galo que em 1990 , 10 trios começaram a comandar a festa. Hoje o galo saí com 30 trios e 2,5 milhões de pessoas.

E se não houvesse um acordo com os órgãos Públicos, certeza que esse tal Galo iria aumentar muito mais a quantidade de pessoas.

 

Amantes de Glória – 1997

Créditos: Divulgação
Amantes da Glória é um dos blocos mais queridos entre os foliões. Créditos: Divulgação


O Bloco que dá Asas a imaginação dos foliões, surgiu no ano de 1997, pelas ruas do Recife Antigo a partir das 16h. Os Amantes da Glória surgiu pela paixão de Cinco amigos por uma atriz espanhola chamada Vitória Abril, os adolescentes que tinham seus 17, 18 anos eram estudantes de jornalismo e psicologia, que iam ao cinema e depois se encontravam em algum bar para conversar sobre o filme. Todos os estudantes ficaram apaixonadíssimo por Glória (Personagem). E dai por diante decidiram colocar os amantes de Glória nas ruas, e hoje toma essa proporção enorme que é.

 

Eu acho é pouco

Bloco eu Acho é pouco arrasta milhares de pessoas por onde passa. Foto: Jean Ribeiro/Pref. Olinda
Bloco eu Acho é pouco arrasta milhares de pessoas por onde passa. Foto: Jean Ribeiro/Pref. Olinda

O Bloco vermelho e amarelo surgiu na época da ditadura militar e já está na terceira geração. A maior preocupação da agremiação é deixar tudo documentado para a prole.

“O bloco foi criado por nossos pais, mas eles não imaginavam no que ele se transformaria. Então não documentaram nada e esqueceram boa parte dessa história. Por exemplo, até o porquê do nome não se sabe, há várias versões, mas nenhuma oficial”, diz Fabiano Guerra, um dos organizadores.

São duas festas para os adultos ( no sábado e na terça de carnaval) e uma para as crianças, o Eu acho é pouquinho (na segunda)

Mesmo levando em consideração o tamanho da troça toda, Fabiano diz que a pretensão do grupo não é se tornar um bloco gigantesco. “Ninguém é remunerado, a decisão é colegiada e tudo que a gente arrecada é para ver o bloco na rua. Não recebemos nenhum patrocínio, nem público e nem privado. A gente pensa que pode tirar esse dinheiro de quem realmente precisa”.

 

Mulher na Vara – 1993

Créditos: Divulgação
O Tradicional bloco Mulher na Vara nasceu em 1993. Créditos: Divulgação

O Presidente e um dos fundadores do bloco, Carlos Procíncula, fala que um grupo de crianças começou a gritar “Olha, mãe, vem ver a mulher”. 13 amigos resolveram sair correndo atrás de uma agremiação. Há 23 anos, o Carnaval de Olinda estava homenageando Julião das Máscaras e o chão estava tomado pela fantasia, dai, uma das amigas a Luciana Pinto, escorregou e torceu o tornozelo.

“Inicialmente tivemos a ideia de carregá-la nas costas, mas um desses colegas estava com um pedaço de vara tentando tirar goiaba da árvore. Foi então que sugerimos dela sentar, como se fosse um banquinho, e nos revezamos para levá-la. Depois que essas crianças gritaram, começou um corinho: ‘mulher na vara’. Quando olhamos para trás tinha uma multidão nos seguindo e uma orquestra acompanhando”, recorda Carlos.

Desde então, os integrantes da agremiação faz questão de sair em frente ao número 207 da rua da Boa Hora, em Olinda.
Hoje, a vara de Bambu tem cinco metros de comprimento, e seis homens seguram as bordas, quatro ficam no centro para ajudar cerca de 80 meninas que sobem na Vara durante todo o Percurso.

Luciana a inspiradora da agremiação, mora em Boston (EUA) há 12 anos, mas sempre volta pra Olinda no Carnaval e faz questão de subir na Vara.

 

Bloco da Saudade – 1974

Foto: Acervo Pe no Carnaval
Bloco da Saudade traz a emoção para o Carnaval de Pernambuco. Foto: Acervo Pe no Carnaval

O Bloco da Saudade foi criado a partir de uma canção do célebre compositor de frevos Pernambucanos, com a proposta de reviver os carnavais líricos da primeira metade do século passado.

Na Letra da canção , o autor quis idealizar o bloco da saudade, uma agremiação que tomaria as ruas de Recife e de Olinda, para que as pessoas revivessem aqueles inesquecíveis grupos carnavalescos.

Onze anos após Edgard Moraes ter composto a canção , um grupo de amantes do carnaval, o intelectual e estético Antonio José madureira, conhecido como Zoca e o jornalista Marcelo Varela , apostou com o compositor que criaria o Bloco da Saudade, e que com o bloco reviveria os antigos carnavais, já que a tradição encontrava-se perdida.

Pela primeira vez na rua, o bloco da saudade desfilou pelo bairro do cordeiro em 1974, ainda sem o característico Abre-alas. Os fundadores do bloco trouxeram de volta a tradição dos blocos de pau e corda ao melhor carnaval do mundo, o carnaval de Pernambuco.

 

Bacalhau do Batata – 1962

Na Quarta-feira de Cinzas , o Bloco Carnavalesco Bacalhau do Batata anima a manhã dos Olindeses, com boneco gigante e uma orquestra de frevo, o bloco mostra que o carnaval pernambucano não termina na terça-feira.
Criada pelo garçom Izaías Pereira da Silva, o Batata, a agremiação foi a maneira encontrada pelo fundador para o bloco carnavalesco destinado àqueles que, por trabalharem durante o período de festas momescas, deixavam de brincar o Carnaval. O estandarte do bloco traz os ingredientes de uma bacalhoada e o boneco gigante confeccionado em homenagem ao garçom sai na linha de frente da troça.
O bacalhau do Batata é uma ótima opção para os que ainda tem folego na quarta-feira de cinzas.

 

Mangue Beat – 1996

Créditos: Sol Puquerio
“Da lama ao caos, do caos a lama” Bloco do Mangue é sucesso. Créditos: Sol Puquerio

 O bloco Carnavalesco Mangue Beat, sai pelas ladeiras de Olinda sempre no sábado de Zé Pereira, Mela todo mundo de argila, numa forma de homenagear o mangue, ícone da agremiação. Além do Frevo tradicional, são cantadas, durante o desfile do bloco, diversas canções do movimento encabeçado pelo grande cantor pernambucano Chico Science, que faleceu em um acidente de carro em 1997, um ano depois de ter fundado o bloco. Entre as músicas entoadas estão: Da Lama ao Caos, Maracatu Atômico, A Praiera e Manguetown

O bloco foi fundado em 1996 Um dos fundadores do bloco, criado há 19 anos, Fernando Viana, contou que a ideia de sujar todos com argila veio a partir de uma viagem. “Eu e um grupo de amigos estávamos na Praia do Paiva (Litoral Sul de Pernambuco), e resolvemos trazer para Olinda um balde com essa argila, chamada caulim, usada para fazer desodorante, pasta de dente”, contou. Para ser passada no corpo, Fernando afirma que é preciso molhar a argila, que é considerada para ele e o grupo como “terapêutica”.

O bloco também é uma forma de lembrarmos de Chico Science e abordar sobre o tema de sustentabilidade.

 

Ceroula de Olinda – 1962

Foto: Acervo Pe no Carnaval
Ceroula de Olinda foi fundada em 1962. Foto: Acervo Pe no Carnaval

 

A Ceroula de Olinda foi fundada em 5 de Janeiro de 1962, por um grupo de 6 pessoas, Antonio Aurélio Sales (Cabela), o fundador e atual presidente de honra, Arthur Ferreira, Gilvan Gonçalves, Lúcio, Lucilo Araújo, Jamones Góes. O nome Ceroula surgiu numa contraposição à outra troça da cidade, o Pijama. Desde então, é muito frevo no pé ano a ano.

 

Pitombeira dos quatro Cantos – 1947

Foto: Acervo Pe no Carnaval
A Pitombeira que lota as ladeiras da cidade alta. Foto: Acervo Pe no Carnaval

A Pitombeira dos Quatro Cantos, foi fundado no dia 17 de fevereiro de 1947, por foliões dos bairros do Amparo e dos Quatro Cantos.
A troça percorre todas as ladeiras de Olinda, seu estandarte é feito por um losango e nele está desenhado uma parte dos Quatro Cantos e da Rua Prudente de Moraes, tem pendurado dois cachos enormes de pitomba.
Suas cores são o amarelo e o preto. Seu hino foi composto por Alex Caldas em 1950, e é um dos mais conhecidos e tocados em Pernambuco, principalmente durante o Carnaval.

 

Confira AQUI a programação completa de todos esses blocos.

Pe no Carnaval 2017-03-07 07:50:04 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Carnaval 2018 com data anunciada. Créditos: Welington Silva/PEnoCarnaval

768 510

O tão esperado Carnaval já acabou, mas para os foliões de plantão que já querem se programar, é bom anotar na agenda a abertura oficial do Carnaval 2018 que acontecerá no dia 09 de fevereiro de 2018 e acaba só na quarta-feira de cinzas (14).

 

 

Há diversos blocos que tem sempre uma data fixa, seja no sábado de Zé Pereira, no domingo, na segunda, terça e até mesmo na quarta-feira de cinzas. Por isso, é sempre bom se programar, e para isto, a nossa programação está aí para vocês.

Pe no Carnaval 2017-03-05 18:42:58 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Clicks do Carnaval de Olinda. Créditos: Welington Silva /PE no Carnaval.

768 510

O Carnaval de Olinda neste ano de 2017, marcou a vida de muitos foliões, seja por casamentos na ladeira, por blocos que deram inicio ou só pelo fato de ser um Carnaval irreverente e democrático.

 

Os foliões não pouparam na criatividade das fantasias e trouxeram os mais irreverentes personagens para as ruas da cidade alta. Confira os clicks feitos por Welington Silva para o nosso portal.

 

Abertura de Carnaval de Olinda

Alceu Valença na abertura de Carnaval. Créditos: Welington Silva/PEnoCarnaval.
Alceu Valença na abertura de Carnaval. Créditos: Welington Silva/PEnoCarnaval.

Confira mais clicks da abertura AQUI

 

O Sábado da folia não poupou em energia para os foliões. Foram blocos tradicionais, os blocos com cunho político  e muito mais.

Sábado de Carnaval em Olinda. Créditos: Welington Silva/PEnoCarnaval.
Sábado de Carnaval em Olinda. Créditos: Welington Silva/PEnoCarnaval.

Confira mais clicks do Sábado AQUI

 

O Domingo começou logo cedo com a tradicional “Mucha Lucha”.

Mucha Lucha. Créditos: Welingotn Silva/PEnoCarnaval.
Mucha Lucha. Créditos: Welingotn Silva/PEnoCarnaval.

Confira outros clicks do domingo AQUI

 

A segunda-feira foi marcada pela a folia da criançada. Blocos infantis desfilaram pelas ladeiras, fazendo a alegria dos foliões mirins.

Segunda-feira de Carnaval. Créditos: Welingotn Silva/PEnoCarnaval.
Segunda-feira de Carnaval. Créditos: Welingotn Silva/PEnoCarnaval.

Mais clicks da segunda-feira você encontra AQUI 

 

E para a tristeza de muitos, a terça-feira chegou, trazendo já um gostinho de despedida da folia. O tradicional desfile dos bonecos gigantes marcaram o dia, trazendo beleza, folia e muita emoção.

Desfile de Bonecos gigantes. Créditos: Welingotn Silva/PEnoCarnaval
Desfile de Bonecos gigantes. Créditos: Welington Silva/PEnoCarnaval

Confira mais clicks da terça-feira AQUI

Pe no Carnaval 2017-03-05 18:34:31 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Créditos: Welington Silva/PE no Carnaval

768 510

Quiz: Saiba como anda seus conhecimentos sobre o Carnaval de Pernambuco. Nas ladeiras de Olinda , nas ruas do Recife Antigo e até mesmo nas festas do Interior de Pernambuco, sempre tem aquele folião que não sabe nada, não é? E tem aqueles que se deixar para a orquestra e começa a contar sobre a história do Bloco. Em 2017 a gente vai ver de tudo, aquele que é o folião rochedo, o fuleiro e até aquele que nem quente , nem frio. E você se considera qual tipo de folião?

Descubra qual o Tipo de Folião você é:

1: Qual o Bloco que é considerado o maior do mundo?

A: Homem da Meia noite
B: Galo da Madrugada
C: Hoje a mangueira Entra
D: Bloco da Saudade

2: Por que o homem da meia noite, o menino da tarde e a mulher do dia nunca se cruzam?
A: Se odeiam
B: Não se conhecem
C: Porque são destinados para públicos diferentes
D: Desfilam em horários diferentes

3: Qual o símbolo do eu Acho é pouco?

a: Cobra
b: Gato
C:Dragão
D: Cachorro

4: Quem canta leão do Norte?

A: Capiba
B: Lenine
C: Alceu Valença
D: Elba Ramalho

5: Quantas esquinas têm nos quatro cantos em Olinda?

A: 3
B: 4
C: 5
D: 2

6: “Quero sentir a embriaguez do Frevo que entra na Cabeça…
A: Depois toma o corpo e acaba no Pé
B: Depois acaba no Pé
C: Pé
D: Depois entra nos braços e acaba no Pé

7: Qual é a ladeira que é maior em Olinda?

A: Pitombeira
B: Quatro Cantos
C: Misericordia
D: Praça do Carmo

8: Quando o Carnaval acaba?

A: Terça-feira de Cinzas
B: Domingo de Cinzas
C: Quarta-feira de Cinzas
D: Não Acaba

9: Como se Chama o nome dos Blocos que revive Carnavais passados?

A: Líricos
B: Antigos
C: Lidos
D: Antes

10: Qual Aplicativo mais completo e diferenciado do Carnaval de Pernambuco?

A: App Carnaval
B: App PE no Carnaval
C: App de bloco
D: Nenhum


Respostas:

1: B 2: D 3: C 4: B 5: B 6: A 7: C 8:9: A  10: B

Resultado do Tipo de Folião:

 

Acertos de 0 a 3 perguntas:

Folião Fuleiro

Aquele folião que só sabe que é Carnaval porque começa a ver postagem do PE no Carnaval a todo vapor. Meu fi, tá ruim hein? Simbora se atualizar sobre o Carnaval de PE, aqui em nosso Portal você fica por dentro da melhor e mais completa cobertura. Deixe de preguiça e vá lá na aba noticias e fique por dentro de histórias de Blocos, do Frevo E MUITO MAIS!

Acertos de 3 a 6

Folião segura se não eu caio

Aquele folião que conhece mas não conhece tanto sobre o Carnaval de Pernambuco. Aquele mesmo, que se não segurar ele firme ele cai!
Chega no Bloco achando que sabe a história mas no fim só sabe do nome  do Bloco porque está escrito no estandarte.
Então fique atualizado viu? Baixe o nosso App e fique por dentro do Carnaval na rua, no bloco, no ônibus, na praça… em qualquer lugar!

 

Acertos de 6 a 10

Folião Rochedo

Isso mesmo, se brincar sabe até mais do que nós do PE no Carnaval, esse dai se escutar duas latinhas batendo já tá caindo no passo da tesoura. Meu filho, se garante, viu?! Deve ser bem aquele folião que fica o dia todo olhando a page, o instagram e o Portal do PE no Carnaval.

basta ficar ligado nas nossas redes sociais, Facebook  e  Instagram, para que você fique informado de tudo e não seja um folião Fuleiro.

Pe no Carnaval 2017-03-05 08:27:45 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Concurso de agremiações. Créditos: Bruno Campos.

768 510

Na tarde desta última quinta-feira (02), foram anunciados os vencedores do Concurso de Agremiações Carnavalescas 2017 da Prefeitura do Recife. No total, 249 agremiações concorreram em onze modalidades diferentes. A soma da premiação de todas as categorias é cerca de R$730.500,00. A entrega dos troféus acontece no próximo dia 10 de março, às 17h, no Teatro de Santa Isabel.

 

O concurso acontece no domingo (26), segunda (27) e terça-feira (28) na Avenida Nossa Senhora do Carmo, Pátio de Santa Cruz e a Avenida do Forte em quatro categorias: Grupo Especial, Grupo 1, Grupo 2 e Grupo de Acesso.

 

 

Confira os vencedores:

 

GRUPO ESPECIAL

 

Total da Premiação:  R$404 mil De R$3 mil a R$20 mil (a depender da categoria)

 

Bois de Carnaval:

1- Boi Cara Branca (Limoeiro)

2- Boi Mimoso da Bomba do Hemetério

3- Boi Malabá

 

Ursos:

1- Urso Cangaça (Água Fria

2- Urso do Ovao

3-Urso Mimoso de Afogados

 

Troças Carnavalescas:

1- TCM Abanadores do Arruda

2- TCM To Chegando

3- TCM Batutas de Água Fria

 

Clube de Bonecos:

1-C. Boneco Seu Malaquias

2-C. BonecoTadeu no Frevo

3- C. Boneco O Menino do Pátio de São Pedro

 

Clubes de Frevo:

-C.C.M Clube Das Pás

-C.C.M Bola de Ouro

-C.C.M Girassol da Boa Vista

 

Blocos de Pau e Corda:

-B.C.M Amantes das Flores (Camaragibe)

-B.C.M Batutas de São José

-B.C.M Lírio da lira

 

Tribos de Índios:

-Tupiniquins

-Tupi Guarani

-Índio Cobra Coral

 

Caboclinhos:

1-Carijós

2-Tupinawa

3-Tupi

 

Maracatu de Baque Solto:

1-Estrela Dourada (Buenos Aires)

2-Estrela Brilhante (Nazaré)

3-Gavião da Mata (Glória do Goitá)

 

Maracatu de Baque Virado:

1- Porto Rico

2- Estrela Brilhante

3- Leão da Campina

 

Escolas de Samba:

1- G.R.E.S Gigantes do Samba

2- G.R.E.S Galeria do Ritmo

3- G.R.E.S Imperadores da Vila de São Miguel

 

GRUPO 1:

 

De R$2000 a R$10000 (a depender da categoria)

Total Premiação: R$212.000

 

Caboclinhos:

1- Tapirapé

2- Tainá

3- Canindé (Camaragibe)

 

Bois de Carnaval:

1- Boi Maracatu de Arcoverde

2- Boi Diamante

3-Boi Dourado

 

Ursos:

1- Urso Branco do Camgaça (São L. Da Mata)

2- Pé de lã (Arcoverde)

3- Urso Zé da Pinga

 

Troças:

1- TCM Estrela da Tarde

2- TCM Teimoso em Folia

3- TCM Beija Flor em Folia

 

Clubes de Boneco:

1-C. Boneco Tô Afim

2- C. Boneco O Menino da Federação

3- C. Boneco O Garoto da Ilha do Maruim

 

Clubes de Frevo:

1- CCM M. Maracangalha

2- CCM Transporte em Folia

3- CCM Pão Duro

 

Blocos de Pau e Corda:

1- BCM Banhista do Pina

2- BCM Com Amo a Você

3- BCM Flor da Lira

 

Tribos de Índio:

1- Índios Tabajaras (Goiana)

2- Orubá

3- Índio Papo Amarelo

 

Maracatu de Baque Solto:

1-Carneiro Manso (Glória do Goitá)

2-Pantera Nova (Araçoiaba)

3-Agua misteriosa de (Nazaré)

 

Maracatu Baque Virado:

1- Cambina Estrela do Recife

2- Oxum Mirim

3- Estrela Dalva

 

Escola de Samba:

1- Pérola do Samba

2- G.R.E.S Estudantes de Sāo José

 

GRUPO  2:

 

Prêmio: De R$1500 a R$5000 (a depender da categoria)

Total Premiação: R$104.500

 

Bois de Carnaval:

1-Boi de mainha

2-Boi sorriso

3-Camarás

 

Ursos:

1-Urso Panda

2-Mimoso de Camaragibe

3-Milindrozo da Joana Bezerra

 

Troças:

1-Camisa Velha

2-O Bagaço  é Meu

3-Maria do Frevo

 

Clube de Bonecos:

1-Raissa no Frevo

2- O Comelão

3- O Filho do Bochechudo

 

Clubes de Frevo:

1-Prato Misterioso

2-Reizado Imperial

3-Girafa em Folia

 

Caboclinhos:

1- Taquaraci

2- Potiguares

3- Rei Tupinambá

 

Maracatu de Baque Solto:

1- Estrela (Tracunhaém)

2- Leãozinho (Aliança)

3- Leão da Floresta (Vicença)

 

 

GRUPO DE ACESSO

 

–>sem premiação

 

Bois de carnaval:

1-Boi Misterioso de Arcoverde

2-Boi Manhoso

3-Boi Treloso

 

Ursos:

1-Urso brilhante do Coque

 

Troças:

1-Babado em Folia

2-Aeromoça em Folia

 

Clube de Bonecos:

1-Bonecos Pitu no frevo

2-Dona Xoxo

3-O Homem do Burity

 

Clube de Frevo:

1-Lavadeiras de Areia

2-Toreiro de Santo Amaro

 

Caboclinhos:

1-Tabajaras

2Pena Branca

3-Caetés

 

Maracatu Baque Solto:

1-Carneiro da Serra (Glória do Goitá)

2-Leao Brilhante de Carpina

3-Cambinda da Lagoa (Lagoa de Itaenga)

 

Maracatu Baque virado:

1-Nação Xangô Alafim

2-Cambinda de Pyá

3-Linda Flor

Pe no Carnaval 2017-03-04 17:21:46 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Para quem acha que o Carnaval acabou para os pernambucanos, estão muito é do enganados. Neste sábado (04) será a vez do tradicional bloco pós-carnavalesco “Não acredito que te beijei”, que contará com patrocínio do legítimo scotch whisky internacional Teacher’s.

 

Carrinho de Drinks. Créditos: Divulgação da Assessoria.
Carrinho de Drinks. Créditos: Divulgação da Assessoria.

A festa traz atrações de peso para o público como Dorgival Dantas, Faringes da Paixão, Helton Lima, Sheldon, Orquestra de Frevo e Jonas Esticado. O evento ganhará também ações de visibilidade da marca scotch whisky internacional Teacher’s e um carrinho com venda de drinks elaborados pelo mixologista Luciano Guimarães para o período do Verão. O público poderá escolher até três opções de receitas, todas baseadas em drinks internacionais, harmonizadas com Teacher’s.

 

Os ingressos já foram esgotados.

Pe no Carnaval 2017-03-04 16:57:20 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Carnaval do Recife é eleito um dos melhores. Créditos: Welligton Silva/PE no Carnaval

768 510

Em Pernambuco você encontra o Carnaval mais diversificado do mundo, do Frevo ao Rock. O Carnaval do Recife te proporciona um carnaval de acordo com o seu estilo. Em 2016,  foram 9 Polos centrais, contando com diversos ritmos como Coco, Samba, Frevo, Maracatu entre outros. E 36 Polos descentralizados, que foram os Polos Bairros, aqueles que ficam do ladinho da sua casa. Vários artistas de peso sempre estão presentes fazendo com que o Carnaval do Recife se torne o melhor do mundo. O Rappa, Nação Zumbi, Johnny Hooker, Jota Quest, Luiza Possi, Lenine, Alceu, Toni Garrido, Nando Reis, Natiruts entre outros grandes artistas já passaram por aqui agregando ainda mais uma folia maravilhosa de se viver.

 

Carnaval do Recife: Um carnaval multicultural. Créditos: Acervo PE no Carnaval
Carnaval do Recife: Um carnaval multicultural. Créditos: Acervo PE no Carnaval

 

Já no Carnaval de 2017 , os homenageados escolhidos foram: Almir Rouche e Caboclinhos Carijós do Recife. O grupo Caboclinhos de Carijós, é uma das agremiações mais antigas da cidade do Recife, com 120 anos de história completados em 2016.  Já o nosso querido Almir Rouche, é um dos principais músicos do Carnaval do Recife, responsável também por comandar o maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada.

 

E por falar em Galo da Madrugada, o Galo de 2017 veio cheio de novidades, a primeira é que os homenageados desse ano foram: Alceu Valença e J. Michilles, os guerreiros do  frevo. Os grandes mestres da música  pernambucana ainda não tinham recebido essa homenagem maravilhosa da agremiação.

 

 

 

No período de momo  (antes do sábado de Zé Pereira), os foliões contam com um grande espetáculo no Polo principal, localizado no Marco Zero. Alegria, Ritmos, Cultura, marca a abertura de Carnaval oficial do Recife. Confira as fotos AQUI

 

A Folia aqui começa na sexta e só termina na manhã da Quarta-feira de Cinzas com o tradicional arrastão do Frevo, com diversos artistas locais e nacionais comandando a despedida da Folia.

Carnaval do Recife 2017 divulga homenageados. Créditos: Acervo PE no Carnaval
Carnaval do Recife 2017 divulga homenageados. Créditos: Acervo PE no Carnaval

 

Neste Carnaval de 2017, Ao todo, foram  2 mil apresentações, em 47 polos oficiais, sendo nove centrais, 34 distribuídos pelos bairros e cinco infantis.

 

Confira todas as fotos do carnaval AQUI

Pe no Carnaval 2017-03-04 13:26:23 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Quem é você no bloco da lama? Créditos: Sol Puquerio

768 510

1. O Bloco começa com a concentração às 9h. Você…
A. Sou aquele que sempre chega atrasado na concentração.
B. Sou o primeiro a chegar e distribuir a lama.
C. Eu sempre pego o bloco já no desfile.

 

 

2. Você passa por um grupo que é “rico” em lama…
A. Eu fico esperando um pedaço cair no chão, porque fico com vergonha de pedir.
B. Faço logo amizade com a galera.
C. Fico de boa. Só pego se me oferecerem.

 

3. Qual a roupa que você vai para o bloco?
A. Vou fantasiado (a). Não vou me sujar tanto mesmo
B. Vou o mais “esculhambado” possível. Aliás, eu gosto de me sujar todo.
C. Eu vou bem arrumadinho (a). E não aceito que alguém suje toda a minha roupa.

Respostas

Maioria A
Você é aquele tipo Nutella, que só vai para dar close e não gosta de se jogar no meio do mangue. Se alguém todo sujo te avistar, tu já se esconde para não levar um banho de lama, né? Pois em 2018, te joga!

 

Maioria B
É aquele folião raiz mesmo. Que se chegar lá e não tiver mais lama, fica se esfregando na galera só pra ficar sujo. Acompanha o bloco do começo ao fim e quando ver aquele bica corre pra se molhar e ficar ainda mais sujo. E sabe de todas as músicas.

 

Maioria C
É aquele tanto faz. Só vai porque possivelmente algum amigo é louco por este bloco e para você não ficar de fora da folia do manguetown vai também. Mas, deixe de ”frescura” bora se jogar?

Pe no Carnaval 2017-03-01 23:35:43 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Carnaval do Recife atraiu um público gigantesco. Foto: Acervo Pe no Carnaval

768 510

O Carnaval do Recife mais uma vez veio para mostrar que é o melhor do mundo. Diversas pessoas de várias partes do mundo, se vestiram de fantasias e muito glitter para deixar a festa ainda mais animada e cheia de brilho. Cerca de 1,3 milhão de pessoas circularam pelos 47 polos oficiais montados pela Prefeitura do Recife espalhados pela cidade, com 2.310 apresentações e 965 artistas. O investimento total na festa foi de R$ 27 milhões, sendo R$ 7 milhões da iniciativa privada. A segunda-feira de Carnaval recebeu o maior público no Palco do Marco Zero, com 200 mil pessoas.

 

 

De acordo com Pesquisa encomendada pela Secretaria de Turismo Esportes e Lazer do Recife, com os turistas que visitaram o Recife para o Carnaval 2017, o Carnaval do Recife superou a expectativa de 87,7% dos visitantes, 98,5 % deles disseram que recomendam a festa, enquanto 97,4% pretendem voltar para curtir o Carnaval do Recife em outros anos. A festa de rua foi considerada ótima ou boa para 90,2% dos entrevistados.

 
Um dos pontos que realmente ganhou destaque foi a decoração, onde 27,2% dos visitantes, seguido dos shows gratuitos oferecido nos polos, lembrados por 26% e dos tradicionais blocos/agremiações de rua com 20,9% das menções.

 

 

Já em relação a hospedagem, a Associação Brasileira da indústria de Hotéis, anuncia que houve 97%, levando em consideração que a cidade ganhou 1348 novos leitos no último ano. Este número vem representando um crescimento de sete pontos em relação ao ano anterior. . Foram recebidos 250 mil passageiros, desde o dia 23 de fevereiro, 163 voos extras foram disponibilizados pelas companhias aéreas para a festa.

 

Um destaque bastante importante foi a questão da acessibilidade, que foi realizado 802 atendimentos por meio do guichê acessível onde foram distribuídas 735 pulseiras para crianças, 43 orientações sobre o serviço e 85 pulseiras de acessibilidade (57 surdos, 22 usuários de cadeira de rodas e 4 com deficiência intelectual e 2 cegos). No Galo da Madrugada, 400 pessoas com deficiência e acompanhantes curtiram a festa no Camarote da Acessibilidade garantindo o acesso ao lazer, cultura e inclusão social.

 

 

Recife em mais um ano vem anunciar que o Carnaval foi um sucesso, e que em 2018 não será diferente.

Pe no Carnaval 2017-03-01 23:05:31 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Camarote Parador na terça. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.

768 510

 

O Parador, um dos Camarotes mais procurados pelo público, teve sucesso absoluto e os ingressos esgotados rapidamente. Nesta última terça-feira (28), o público pode curtir uma mistura de ritmos, com o comando dos Amigos Sertanejos, que foram escolhidos para abrir e abrilhantar ainda mais a festa. A dupla esquentou o público para receber o poeta Dorgival Dantas, que subiu ao palco logo em seguida. Capital inicial deu um show enorme na casa, . Comandado por Dinho Ouro Preto, o grupo não poupou sucesso, agradando a todos os presentes.

Bell Marques no Parador. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Bell Marques no Parador. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.

Mas, a atração mais aguardada da noite foi o cantor Bell Marques, que veio mostrar que é mesmo um ícone do axé e do Carnaval. Com uma energia ímpar, Bell apresentou desde seus hits da época do Chiclete até sucessos da carreira solo
O Parador trouxe uma estrutura ímpar, com serviços de primeira. Ninguém ficou parado de tanta energia boa nesta edição.

 

 

Confira os clicks: 

Camarote Parador na terça. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Camarote Parador na terça. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Camarote Parador na terça. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Camarote Parador na terça. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Camarote Parador na terça. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Camarote Parador na terça. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Camarote Parador na terça. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Camarote Parador na terça. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Pe no Carnaval 2017-03-01 21:04:11 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Camarote Seu Boteco no primeiro dia de folia. Créditos: Luiz Fabiano/ Divulgação da assessoria.

768 510

Consagrado pela melhor vista do Recife Antigo, o Camarote Seu Boteco trouxe um agito digno para todos os foliões presentes. Gustavo Satou, Julio Maciel, Thiago Figlioulo, Garret Moura, Cristiano Falcão e Oscar Gundes, acertaram mais uma vez nos detalhes do camarote, trazendo conforto, segurança e muita folia em uma área bem decorada com 200m de estrutura .

 

 

 

A casa , não recebeu apenas visitantes de primeira viagem, mas também conterrâneos que vieram do interior do estado aproveitar a festa no coração da folia. E uma das noites mais disputadas da folia de momo, foi o no sábado (25), quando a cantora Vanessa da Mata subiu ao palco junto com outros artistas entoando grandes sucessos do nosso Carnaval Pernambucano. Já na segunda-feira (27), onde no palco do Marco Zero, se apresentavam Titãs e Jota Quest. Os foliões estavam nostálgicos e pareciam reviver grandes momentos a cada música tocada pelas bandas, num misto de emoção e alegria. No último dia da festa, a varanda tornou-se ainda mais disputada devido o show de Alceu Valença, tocando seus famosos frevos adorados pelo público.

Camarote Seu Boteco no primeiro dia de folia. Créditos: Luiz Fabiano/ Divulgação da assessoria.
Camarote Seu Boteco no primeiro dia de folia. Créditos: Luiz Fabiano/ Divulgação da assessoria.

 

 
Para os foliões não pararem nem se quer um minuto, a banda Camisa 10, Erick Santos e Felipe e Gabriel, se apresentaram dentro do Camarote Seu Boteco os foliões cantaram, dançaram e se divertiram durante os cinco dias da festa, ao som de muito pagode, sertanejo, axé, frevo e samba.

 

 

Confira alguns cliques:

 

Camarote Seu Boteco no Carnaval 2017. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Camarote Seu Boteco no Carnaval 2017. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Camarote Seu Boteco no Carnaval 2017. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Camarote Seu Boteco no Carnaval 2017. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Camarote Seu Boteco no Carnaval 2017. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Camarote Seu Boteco no Carnaval 2017. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Camarote Seu Boteco no Carnaval 2017. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Camarote Seu Boteco no Carnaval 2017. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Camarote Seu Boteco no Carnaval 2017. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Camarote Seu Boteco no Carnaval 2017. Créditos: Luiz Fabiano/Divulgação da Assessoria.
Pe no Carnaval 2017-03-01 20:40:13 Safari Studio Safari Studio
Tags: