Guaiamum Treloso Rural anuncia novidades para o evento de 2018. Foto: Arquivo PE no Carnaval.

768 510
O festival Guaiamum Treloso Rural já anuncia as novidades para o evento de 2018. Algumas atrações já foram confirmadas como o trio de jazz paulista Metá Metá, indicado ao 18º Grammy Latino, o rapper baiano Baco Exu do Blues, a banda de rock cearense Cidadão Instigado, que comemora 20 anos de banda em 2017.
A festa ainda vai contar com apresentação da banda pernambucana vencedora do Pré AMP Marsa, o rock experimental psicodélico cannabisnoiado dos olindenses do Pupila Nervosa, além da banda brasileira Francisco, El Hombre, que mistura os elementos da música brasileira de rua, dos ritmos latinos e do rock.
Francisco, El Hombre, é uma das atrações do Guaiamum Treloso Rural. Foto: Rodrigo Gianesi
Francisco, El Hombre, é uma das atrações do Guaiamum Treloso Rural. Foto: Rodrigo Gianesi
Outro nome anunciado pelos produtores é do artista pernambucano Lucas e a Orquestra dos Prazeres que trarão elementos da cultura popular e das raízes afrobrasileiras com sua orquestra de percussão.
O artista é percussionista, cantor e dançarino, lançou um DVD/CD Repercutir, gravado no Teatro Luiz Mendonça, no Recife. O artista já participou de shows, turnê e discos de grandes nomes do cenário nacional como Alceu Valença, Elba Ramalho, Lula Queiroga, dentre outros.
A festa será mais uma vez na Fazenda Bem-Te-Vi, localizada no Km 13, em Aldeia, no município de Camaragibe. O festival terá em torno de 20 artistas, cujo nomes serão anunciados até dezembro deste ano.

Guaiamum Treloso Rural 2018 homenageará o folclore brasileiro

Para o evento de 2018, os produtores escolheram homenagear o folclore brasileiro, onde a prévia será apresentada pelas vozes dos Seres da Mata. Ilustrados por Heitor Pontes e Alexandre Pons, personagens como Saci, Mula-sem-cabeça e Caipora ganharam uma roupagem mais moderna.
O festival continua com sua preocupação com o impacto ambiental, investindo em ações como o eco copo, plantação de mudas e atividades ao ar livre.
Quanto a mobilização, a organização do Guaiamum Treloso Rural irá oferecer translados expressos com opções para Recife e Olinda. São eles: Plaza Shopping, Shopping Recife e Shopping Tacarura.
Os ingressos poderão ser adquiridos em breve no site do Mix Ingressos.
Pe no Carnaval 2017-11-17 20:33:38 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Wesley Safadão é uma das atrações do primeiro dia do Camarote Olinda. Foto: Marcelo Loureiro e Iris Santos/PhotoNews

768 510

A segunda edição do Camarote Olinda promete ser inesquecível. Os produtores Carlitos Asfora, Dodi Teixeira, Eduardo Campello, Felipe Lucena e Guilherme Pitt já definiram algumas das atrações do três dias de festa.

A festa começa no domingo e segue até a terça-feira de carnaval. O evento não se inicia no sábado, pois, os mesmos produtores já organizam uma festa no dia do Galo da Madrugada, o Galo Paradise, que contará com shows de Gabriel Diniz, Marília Mendonça e Jonas Esticado,

Jonas Esticado será uma das atrações na terça do Camarote Olinda. Foto: Divulgação
Jonas Esticado será uma das atrações na terça do Camarote Olinda. Foto: Divulgação

O line-up do Camarote Olinda conta com grandes nomes do cenário musical nacional. No primeiro dia de festa, Wesley Safadão será um dos nomes de destaque entoando vários sucessos como “Ar Condicionado no 15” “Sonhei que tava me casando”. A festa continua com o gingado baiano de Léo Santana e seus hits “Santinha”, “Vai dar Pt”, além do show de Avine Vinny e mais uma atração a ser confirmada pelos produtores.

Já na segunda de Carnaval , será a vez da energia e irreverência de Gabriel Diniz,embalando sucessos como “Paraquedas”, o sertanejo romântico de Matheus & Kauan, dono de hits como “Te Assumi pro o Brasil”, “Nessas Horas” e  Jonas Esticado, o fenômeno do forró romântico com sucessos como “Moça do Espelho”, “Com amor não se brinca”. A festa ainda vai contar com a apresentação do DJ mais requisitado das baladas brasileiras, o Alok.

No último dia quem comanda a festa é o grupo É o Tchan, relembrando sucessos como “Segura o Tchan”, “Dança do Bumbum” e muito mais. Ainda tem o sertanejo de Henrique & Juliano cantando seus sucessos como “Vidinha de Balada”, “Aquela Pessoa”. A terça ainda contar com a energia de Márcia Felippe fazendo todo mundo dançar ao som de “Vai Descendo”, “Paralisou”. Outra atração será confirmada em breve pelos produtores.

Ingressos do Camarote Olinda já estão à venda

Para a edição de 2018, o evento contará mais uma vez com serviço de Open Bar Premium oferecendo vodka, whisky, cerveja, refrigerante e água.

Quem deseja curtir o carnaval de Olinda com todo conforto e segurança, pode adquirir o seu ingresso para o Camarote Olinda através do site do Mix Ingressos. É recomendável comprar o quanto antes, pois, a mudança de lote ocorre com rapidez e os ingressos tendem a esgotar rapidamente.

Pe no Carnaval 2017-11-17 18:50:19 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Fika Trankili promete animar os foliões no carnaval de 2018. Foto: Welligton Silva/PE no Carnaval

768 510

O fim de ano está próximo, e com ele as prévias carnavalescas começam a aportar nos calendários dos foliões. O Fika Trankili já tem data marcada e promete arrastar foliões como todos os anos.

A data já foi anunciada pelos organizadores, o dia da folia será sábado, dia 20 de janeiro, e seguirá nos modelos dos anos anteriores, o bloco desfila pelas ruas de Boa Viagem e segue até a Cachaçaria Carvalheira.

No ano passado, a festa contou com vários nomes da música nacional e regional. O bloco arrastou os foliões sob o comando do Rafa e Pipo Marques, filhos de Bell Marques, em cima de um trio elétrico entoando muito axé a todos os foliões pelas ruas de Boa Viagem.

A festa continuou até à noite na Cachaçaria Carvalheira ao som das bandas Diboa, D’Breck e o Dj Korossy. Na edição de 2018, a festa vai contar com serviço de Open Bar Premium, cerveja liberada no desfile do bloco e Whisky, Vodka, Cerveja, Refrigerante e Água na Cachaçaria Carvalheira.

Os ingressos para o Fika Trankili poderão ser adquiridos em breve

As atrações para a edição de 2018 ainda não foram confirmada pelos organizadores, as novidades serão anunciadas em breve.

Você poderá comprar o seu ingresso com conforto e segurança no site do  Mix Ingressos.

Pe no Carnaval 2017-11-16 18:48:47 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Bloco da Gia anuncia atrações para o carnaval de 2018. Foto: Arquivo Pe no Carnaval

768 510

O Bloco da Gia, festa tradicional do carnaval do Recife, chega a sua 12ª edição e promete trazer muita alegria e animação no Haras de Boa Viagem como em todas as edições.

O line up da festa está imperdível e contará com atrações nacionais e regionais. Os comandantes da festa serão os artistas Sheldon Ferrer, Banda Santa Clara, Rafa Mesquita e a rainha do bloco Solange Almeida, ex-Aviões.

Ingressos para o Bloco da Gia estarão a venda em breve

A festa será dia 04 de fevereiro, no Haras Boa Viagem. O famosos arrastão, comandado todos os anos por Beto do Violão ainda não foi confirmado pelos produtores do evento, porém outras novidades estão por vir.

Os ingressos estarão à venda, em breve, pelo site do Mix Ingressos.

Pe no Carnaval 2017-11-16 17:25:06 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Boa Viagem recebe novo polo carnavalesco. Foto: Divulgação

768 510

Boa Viagem é conhecida por suas praias e movimenta o mercado turístico da cidade do Recife. Em 2018, o local volta a ser polo do carnaval com um camarote repleto de atrações do cenário local e nacional.

Carnaval de Boa Viagem escolheu a região do Pina para aportar na sua primeira edição com o intuito de relembrar os antigos carnavais da Zona Sul. O espaço contará com uma estrutura de aproximadamente 5.000 m², localizada na curva do Pina, entre a a Avenida Boa Viagem e Avenida Antônio de Góes.

Nena Queiroga será a atração do primeiro dia do Carnaval de Boa Viagem. Foto: Thiago Britto.
Nena Queiroga será a atração do primeiro dia do Carnaval de Boa Viagem. Foto: Thiago Britto.

Serão dois dias de festas, no domingo e na terça-feira de folia, 11 e 13 de fevereiro. O evento está marcado para começar de meio dia com várias atrações que passeiam por diferentes ritmos como sertanejo, frevo, funk, eletrônico e axé.

No primeiro dia de festa, Nena Queiroga, a homenageada do carnaval de 2018, apresentará o seu show completo ao lado da Banda do Bem, banda da cantora Ivete Sangalo. A “Rainha do Carnaval de Pernambuco” trará um show com muito frevo, enaltecendo a cultura pernambucana.

Cleber e Cauan vão trazer o sertanejo no primeiro dia do Carnaval de Boa Viagem. Foto: Divulgação.
Cleber e Cauan vão trazer o sertanejo no primeiro dia do Carnaval de Boa Viagem. Foto: Divulgação.

Para se despedir, O Rappa, sob o comando de Marcelo Falcão, volta ao Recife fazendo seu show de despedida.  A line-up ainda conta com Banda EvaCleber e Cauan e o DJ Jopin (DJ José Pinteiro).

No segundo dia de festa, o sertanejo pede passagem com Jorge & MateusJefferson Moraes, o suingue da banda Melanina Carioca, que traz a energia do funk, e o axé da banda Jammil.

Melanina Carioca traz a energia do funk para o Carnaval de Boa Viagem. Foto: Adriel Douglas
Melanina Carioca traz a energia do funk para o Carnaval de Boa Viagem. Foto: Adriel Douglas

As novidades não param por aí, a festa ganhará reforço com outros nomes da música nacional que serão anunciados pelos produtores. Os ingressos estarão em breve à venda pelo site do Mix Ingressos.

Confira a line-up Camarote Boa Viagem

Domingo, 11 de fevereiro

O Rappa

Nena Queiroga com a banda de Ivete Sangalo

Cleber & Cauan

Banda Eva

Jopin (DJ José Pinteiro)

*Atração surpresa*

Terça, 13 de fevereiro

Jorge & Mateus

Jefferson Moraes

Jammil

Melanina Carioca

*Atração surpresa*

Pe no Carnaval 2017-11-14 18:51:27 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Asas da América se apresentará no próximo Quinta no Galo. Foto: Divulgação

768 510

Carnaval chegando e as prévias começam a acelerar o esquenta da folia do momo. Nesta quinta, dia 16, acontece mais uma edição do Folia no Galo, e quem comandará a festa será a banda Asas da América, a partir das 20h na sede do Galo da Madrugada.

Com mais de 25 anos de carreira, a banda, natural de São Bento do Una, é eclética e gosta de passar por diversos ritmos em suas apresentações. Do axé ao frevo, além do Rap e Rock nacional. Com experiência em trios elétricos, não vai faltar energia para alegrar os foliões.

A festa ainda vai contar com os convidados especiais Telmo Santiago e Silvana Salazar e apresentações do Maracatu de Baque Solto e de Baque Virado, Bloco Lírico, Fantasias do Galo e muito mais.

Quinta no Galo com Asas da América

Os ingressos já estão à venda na sede da agremiação, nos valores de R$ 30, o individual, e R$ 120, mesa para quatro pessoas. O local da festa será na Sede do Galo da Madrugada, localizada na Rua da Concórdia, 984, no bairro de São José.

Siga as nossas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro de todas as novidades da folia do Momo, como também, o nosso portal PE no Carnaval.

Pe no Carnaval 2017-11-14 17:08:18 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Carnaval do Recife anuncia homenageados. Foto: Acervo Pe no Carnaval

768 510

A contagem regressiva para o Carnaval do Recife está a mil, e os homenageados da festa foram anunciados pelo gestor do Recife, Geraldo Júlio, no último final de semana.

O compositor J. Michiles e a cantora Nena Queiroga serão as estrelas do carnaval de 2018. A festa não podia acontecer em um dia mais oportuno, será dia 09 de fevereiro, exatamente no dia do frevo.

J.Michiles é um dos homenageados do Carnaval 2018. Foto: Acervo Pe No Carnaval
J.Michiles é um dos homenageados do Carnaval 2018. Foto: Acervo Pe No Carnaval

Um dos compositores mais conceituados do carnaval recifense, Jota Michiles atua na música desde 12 anos de idade. Em 1966, venceu o prêmio “Uma Canção para o Recife”, onde concorria com Capiba, Ariano Suassuna e Nelson Ferreira.

O artista também se dedica a ritmos como maracatu, coco e forró. Suas composições ganharam vida nas vozes de artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho, Golden Boys e outros.

São vários os sucessos de J.Michiles que são a cara do carnaval pernambucano, dentre elas “Bom Demais”, “Me segura senão eu caio”, “Diabo Loiro”, “Roda e avisa”, “Queimando a massa”.

O artista, junto com Alceu Valença, foi um dos homenageados do Galo da Madrugada de 2017, que você pode ler a notícia AQUI.

Nena Queiroga, rainha do Carnaval de Pernambuco

Maria Consuelo Gama de Queiroga, mais conhecida como Nena Queiroga, nasceu no Rio de Janeiro e ganhou o título de cidadã recifense no ano de 2011.

Com mais de 30 anos de carreira, a cantora cresceu em uma família artística. Seu pai, Luiz Queiroga, compositor, radialista e humorista e sua mãe, a cantora Mêves Gama, ambos pertencentes a “Era de Ouro das rádio Pernambucana”.

Nena Queiroga é uma das homenageadas do carnaval do Recife. Foto: Acervo PE no Carnaval
Nena Queiroga é uma das homenageadas do carnaval do Recife. Foto: Acervo PE no Carnaval

Aos 16 anos, já cantava em orquestras e bailes de carnaval. A artista tem quatro discos gravados e um DVD. Nena Queiroga é a força feminina do carnaval pernambucano. Desde 2005, é a única mulher que comanda o próprio trio e faz todo o percurso do Galo da Madrugada cantando e mostrando sua energia.

Acompanhe as notícias da folia do momo pelo portal PE no Carnaval, e através das redes sociais Facebook e Instagram.

 

Pe no Carnaval 2017-11-13 18:29:17 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Baiana System é a primeira atração da Prévia Enquanto Isso na Sala da Justiça. Foto: Divulgação

768 510

Atenção a todos os super-heróis e vilões de plantão, a prévia mais heróica do carnaval de Pernambuco, o Enquanto Isso na Sala da Justiça, começa a dar as cartas para a festa de 2018.

O Baile terá, pela primeira vez, a banda Baiana System. A data também já está confirmada, será dia 26 de janeiro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Em 2017, a festa contou com shows de Alceu Valença, Los Sebosos Postizos, Mundo Livre SA e Escola de Samba do Preto Velho.

O Enquanto Isso na Sala da Justiça chega a sua 23ª edição

O bloco surgiu em 1995 como uma brincadeira para crianças no Carnaval de Olinda. A irreverência do desfile de mocinhos e vilões caiu no gosto dos adultos, levando milhares de pessoas a desfilar sua criatividade nas ladeiras de Olinda. O sucesso foi tão grande que o bloco cresceu e passou a contar com uma prévia no Centro de Convenções de Olinda.

A 23ª edição do Baile Enquanto Isso na Sala da Justiça terá mais atrações a serem anunciadas. Os ingressos serão vendidos em breve no site do Mix Ingressos. Para saber de outras novidades do carnaval de Pernambuco, é só acompanhar o Portal PE no Carnaval e seguir as nossas redes sociais, Facebook e Instagram.

Pe no Carnaval 2017-11-09 16:43:22 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Asas da América comanda mais um Quinta no Galo. Foto: Divulgação

768 510

A contagem regressiva do carnaval está só começando. Vem aí mais um projeto do Quinta no Galo que acontecerá dia 16 de novembro, na sede da agremiação, a partir das 20 horas.

E quem vai comandar a festa será a banda Asas da América, preparando os foliões para o carnaval de 2018. A banda já tem mais de 25 anos de carreira e surgiu na cidade de São Bento do Una.

O grupo percorre por vários ritmos do Brasil, dentre eles axé, frevo, rap e rock. Com experiência em trios elétricos, o grupo promete esbanjar energia e alegria a todos os foliões. A festa ainda terá convidados especiais como Telmo Santiago e Silvana Salazar. A festa também contará com apresentações do Maracatu de Baque Solto e de Baque Virado, Bloco Lírico, Fantasias do Galo e muito mais.

Ingressos já estão à venda na sede do Galo da Madrugada

Quem não quer perder a folia, os ingressos estão à venda na Sede do Galo da Madrugada, localizada na Rua da Concórdia, 984, no bairro de São José. A festa se inicia às 20 horas e segue até as 23h. O preço dos ingressos custam R$ 30, o individual, e R$ 120 a mesa para quatro pessoas. Informações pelo fone: (81) 3224-2899​

Pe no Carnaval 2017-11-09 15:09:29 Safari Studio Safari Studio
Tags:

A Previa Fika Trankili já anunciou a data para o carnaval de 2018. Foto: Divulgação

768 510

Mai uma prévia já tem data marcada! O Fika Trankili, bloco organizado pelos sócios da Carvalheira e amigos, anunciou nesta tarde a data da festa, dia 20 de janeiro.

O bloco desfila pelas ruas de Boa Viagem em direção à Cachaçaria, onde a festa continua com shows de artistas locais e nacionais. Os local de concentração e atrações ainda não foram divulgadas, mas o agito promete ser o mesmo de todos os anos: festa do mais alto padrão, trio elétrico, open bar para os vips com nome na lista de convidados.

Ano passado, o evento contou com um trio elétrico comandado por Rafa e Pipo Marques, filhos do cantor Bell Marques, que animaram os foliões com muito axé. A festa ainda seguiu pela noite com as bandas Diboa, D’Breck e o DJ Korossy.

Pe no Carnaval 2017-11-08 19:37:41 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Camarote Olinda: ótima opção para curtir a folia do Momo. Fotos: Marcelo Loureiro e Iris Santos PhotoNews

768 510

No seu ano de estreia, o Camarote Olinda foi um sucesso total, fazendo a alegria dos foliões. Localizado na Avenida Olinda, número 21, o camarote fica bem na entrada da cidade, de fácil acesso a táxi para facilitar a chegada e saída dos foliões.

Em seu ano de estreia, o Camarote Olinda contou com vários nomes do cenário nacional que comandaram a festa com muito agito. Dentre eles Wesley Safadão, DJ Alok, Matheus & Kauan, Gabriel Diniz que estarão de volta para a edição de 2018.

Gabriel Diniz é mais uma atração confirmada no Camarote Olinda.Créditos: Divulgação.
Gabriel Diniz é mais uma atração confirmada no Camarote Olinda. Créditos: Divulgação.

Além dos nomes já citados, outros artistas estarão presentes como Leo SantanaJonas Esticado, Henrique & Juliano, É o Tchan e a recém anunciada, Márcia Fellipe.  O Camarote Olinda deu tão certo que a festa ganhou um dia a mais e serão três dias de folia, de 11 a 13 de fevereiro.

Camarote Olinda aposta no luxo e conforto

Para melhor experiência do folião, o local conta com piso “easyfloor”, o mesmo utilizado em grandes shows nos estádios de futebol. Outro destaque é que o Camarote conta com uma área 100% coberta.

A festa também oferece Cenografia, Serviço de Open Bar Premium, Praça de Alimentação, que, no ano passado, contou com nomes como Pizza Hut, Saturday’s, Bugaloo e Mura Orora.

Ainda tem muitas novidades para o carnaval de 2018, que serão revelados em breve, mas é notável que a qualidade oferecida em 2017 estará presente em 2018. Os ingressos já estão à venda, e você pode adquirir no site do Mix Ingressos, e, em breve, na loja física do PE no Carnaval.

 

Pe no Carnaval 2017-11-08 17:19:39 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Prefeitura de Olinda anuncia as novidades do Canaval 2018. Foto: Acervo Pe no Carnaval/Welington Silva

768 510

O Carnaval de Olinda é destaque por sua alegria e grandiosidade. E para 2018, a prefeitura promete uma festa inesquecível. Nesta manhã, foi anunciado o tema do carnaval: “Olinda, carnaval em terra de gigantes”. A festa irá homenagear os principais responsáveis pela alegria do carnaval, o seu povo e os Bonecos Gigantes.

A abertura também já tem data de estreia, dia 08 de fevereiro,, em frente a Prefeitura, no bairro do Varadouro. Uma das novidades anunciadas é que a cidade terá a “Apoteose da Folia”, onde agremiações poderão fazer suas apresentações.

Olinda contará com paineis de LED, Apoteose da Folia e Central do Carnaval. Foto: Acervo PE no Carnaval/ Welington Silva
Olinda contará com paineis de LED, Apoteose da Folia e Central do Carnaval. Foto: Acervo PE no Carnaval/ Welington Silva

Carnaval de Olinda em 2018 será tecnológico

Outra novidade é que a cidade contará com seis painéis de LED espalhados pela cidade. Os painéis irão mostrar, em tempo real, imagens da folia do momo enviadas via streaming. Outros cinco telões irão saudar os foliões que chegarem ao largo do Varadouro. Um boneco gigante articulado com 15 metros de altura ira mostrar mensagens educativas, institucionais e propaganda.

De acordo com o Secretário de Cultura de Olinda, Gilberto Sobral, em 2018 será inaugurada a “Central do Carnaval”, onde o folião irá encontrar serviços de gastronomia, maquiagem, customização de camisas, achados e perdidos, estúdio de fotografia, tudo na Praça do Carmo.

Ainda de acordo com o Secretário da Cultura, o carnaval de 2018 terá mais atrações que o deste ano, com 280 atrações. Eventos tradicionais como a corrida dos bonecos gigantes, a benção do bloco da saudade, e encontro dos blocos líricos estarão de volta.

Falta muito pouco para começar a folia do momo. Saiba de todas as novidades do carnaval de Pernambuco, seguindo as nossas páginas do Facebook, Instagram, além do Portal PE no Carnaval.

Pe no Carnaval 2017-11-07 19:07:38 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Camarote Olinda apresenta novidades no carnaval 2018. Foto: Marcelo Loureiro e Iris Santos/PhotoNews

768 510

O Camarote Olinda promete agitar os foliões no carnaval de 2018. Vai ter forró, sertanejo, axé e toda a animação que o carnaval de Pernambuco oferece. As novidades não param de chegar. O time de estrelas da festa só cresce, Wesley Safadão foi a primeira atração a ser anunciada, que você pode conferir AQUI.

Em seguida, foi a vez do DJ Alok, Gabriel Diniz e Matheus e Kauan, matéria que você pode ler neste LINK, que, assim como Wesley Safadão, estiveram presentes na edição anterior. A ansiedade para a chegada do carnaval só aumenta, e com ela as novidades. Agora é a vez de Henrique e Juliano, É o Tchan e Leo Santana completarem o time de estrelas para o carnaval de 2018, e ainda vem muito mais, afirma os produtores.

Serão três dias de festas, de 11 a 13 de fevereiro, diferente da primeira edição que contou com apenas dois dias. O Camarote Olinda irá contar com uma mega estrutura, Open Bar Premium e toda a segurança para o folião brincar tranquilo.

Os ingressos já estão à venda e você pode adquirir no site do Mix Ingressos, e em breve, na loja física do PE no Carnaval.

Confira as atrações do Camarote Olinda:

Domingo – 11.02
Wesley Safadao
Leo Santana
E muito mais

Segunda-feira – 12.02
Alok
Matheus & Kauan
Gabriel Diniz
Jonas Esticado

Terça-feira 13.02
Henrique & Juliano
É o Tchan
E muito mais

Pe no Carnaval 2017-11-07 17:44:52 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Almir Rouche é um dos artistas do Baile das Proibidas. Foto: Divulgação

768 510

A terceira edição do Baile da Proibida já tem data e atrações confirmadas. A festa que ia ter a presença de Preta Gil, agora será comandada pelos artistas Almir Rouche, Banda Mel e João do Morro.

Segundo os produtores, as primeiras edições tinha a ideia de diferenciar das demais prévias carnavalescas, contando com uma line-up mais pop, com artistas como Anitta, Karol Conka, Daniela Mercury e Aline Rosa.

Já para a edição de 2018, a festa volta a buscar a essência do carnaval, já que as demais prévias investiram em nomes pop como os que já passaram pelo Baile da Proibida.

Alobêned comanda o Baiele da Proibida a frente da Banda Mel. Foto: divulgação.
Alobêned comanda o Baile da Proibida a frente da Banda Mel. Foto: divulgação.

Banda Mel mostrará seus sucessos inesquecíveis

Comandada por Alobêned, a banda tem oito discos de ouro, seis de platina, além de vários hinos do carnaval baiano. Músicas como “Prefixo de Verão”, “Baianidade Nagô” e “Bateu Saudade” estarão no repertório da prévia. As músicas foram lançadas em 1990, porém permanecem na mente de muitos foliões, como também ganham versões de vários artistas.

E para dar mais animação, ainda tem Almir Rouche e João do Morro, grandes intérpretes do carnaval pernambucano. Almir resgatará os sucessos do frevos e João do Morro cantará as músicas que agitaram os carnavais como  “As Nêga Endoida”, “Balaiagem”, “Sarará, entre outros.

Os ingressos estarão, em breve, à venda no site do Mix Ingressos.

Pe no Carnaval 2017-11-06 20:51:05 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Faltam 100 dias para o Carnaval. Créditos: Welington Silva/PE no Carnaval

768 510

Novembro, dezembro, janeiro, Carnaval!!!! Pode começar a contar, faltam apenas 100 dias para comemorar os festejos do Momo. O PE no Carnaval vai dar algumas dicas para você se preparar, afinal, encarar Recife e Olinda é uma maratona digna de atletas.

1 – Pense na fantasia que você irá usar

Ah, mas a festa é só em fevereiro. Sim, mas agora o tempo vai voar, quando você piscar os olhos já é carnaval (graças a Deus, ouvi um Amém?).  A gente sabe que boletos não param de chegar, por isso, que tal reaproveitar aquela fantasia guardada? Ou então criar a sua própria fantasia, com pouca grana e muita criatividade você pode arrasar também na folia do Momo. Você pode se inspirar nas fantasias de alguns foliões registradas em nosso portal AQUI.

Se a grana tá curta, é só investir na criatividade na hora de montar sua fantasia. Acervo PE no Carnaval
Se a grana está curta, é só investir na criatividade na hora de montar sua fantasia. Foto: Acervo PE no Carnaval

2 – Cuidar do corpo a partir de agora

Praticar exercícios é bom não só para manter o corpo em forma, como também para aguentar o pique dos quatro dias de folia do Momo. Comece com exercícios leves, como uma boa caminhada, ou corrida. Esses exercícios, além de serem práticos, ajudam a deixar os ossos mais fortes, reduzem o estresse, além de ser gratuito. Mas atenção, nada de forçar o corpo, certo? Comece gradualmente, 15 minutos de caminhada, na próxima semana meia hora, e por aí vai.

3 – Treinar a voz para aguentar a maratona

Difícil resistir  e não cantar junto os hinos do carnaval como “Voltei Recife“, “Hino do Elefante“, “Ceroula de Olinda” e tantos outros que fazem parte do nosso repertório. Com o som alto, é natural dar aquela aumentada na voz na hora de conversar com os amigos. Por isso beba sempre líquidos, água, chá, água de coco. No calor, não abuse das bebidas geladas, a diferença térmica pode atingir a laringe. O ideal é não exagerar no consumo de álcool, porém, carnaval é um ano só, não é mesmo? Não custa nada extravasar um pouco.

É importante cuidar das cordas vocais para aguentar os quatro dias de folia. Foto: Acervo PE no Carnaval
É importante cuidar das cordas vocais para aguentar os quatro dias de folia. Foto: Acervo PE no Carnaval

4 – Investir no cofrinho para ter dinheiro

Um investimento mais do que necessário para os quatro dias de folia. Faça um planejamento na sua casa e veja quanto você pode guardar nesses meses que faltam para a folia. Abuse do carnaval de rua, o mais legal que Recife e Olinda oferecem um carnaval gratuito, cheio de animação. Dá pra curtir todos os dias de festas sem precisar gastar muito. Outra dica é ficar de olho nos conteúdos do PE no Carnaval. No nosso site, temos a aba de programação com todas as informações sobre o carnaval de Pernambuco. Sempre atualizado, você vai saber de todas as novidades da festa em Recife e Olinda.

Pe no Carnaval 2017-11-01 20:19:38 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Banda Eddie é uma das atrações do Baile da Macuca

768 510

A 3ª edição da Macuca na Marim dos Caetés promete esquentar os foliões para o carnaval de 2018. A festa é a primeira prévia do ano e já tem data confirmada. Será no dia de Reis, 06 de janeiro, no Clube Atlântico de Olinda.

As atrações também foram anunciadas pelos organizadores, a festa contará com a presença da da Orquestra do Maestro Oséas, DJ Lala K e Banda Eddie. Os ingressos serão vendidos em breve no site do do Mix Ingressos. Nas edições anteriores, a festa teve bilheteria esgotada.

Cortejo do Boi da Macuca será em outra data

Em 2018, o tradicional Cortejo não será realizado no baile, mas sim posteriormente, no dia 26 de janeiro. Os organizadores optaram pela mudança de data devido a grande quantidade de público presente para no evento.

A Macuca, entidade reconhecida pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura, surgiu em 1989, com sede no Sítio Macuca, em Correntes. O Cortejo tem como característica a mistura de ritmos, unindo o Carnaval com o São João em uma só animação.

 

Pe no Carnaval 2017-11-01 16:36:06 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Maestro Spok presente no Chocalho do Neno. Créditos: Luiz Fabiano/ Divulgação.

768 510

A prévia carnavalesca Chocalho do Neno anunciou nesta tarde as novidades para 2018. A festa, que será realizada no dia 3 de fevereiro, contará com a energia de TimbaladaMaestro Spok e da artista pernambucana participante do The Voice, Letícia Bastos.

Outra novidade é que a festa será em novo local. Para o ano de 2018, o evento será realizado no Parador, no bairro do Recife. Nessa edição, o bloco homenageará o escritor Ariano Suassuna, com tema “O Auto da Compadecida”.

Chocalho do Neno renova a cada ano

O bloco faz história, já são 17 anos de folia. A festa começou no bairro do Parnamirim, por Licínio Dias (o Neno) e Lula Sampaio. Hoje, o bloco conta com uma grande equipe, reforçada com Augusto Acioli, Bruno Rêgo e André Gimk.

Os ingressos serão vendidos em breve, no site do Mix Ingressos, e na loja física do PE no Carnaval.

Pe no Carnaval 2017-10-31 19:49:21 Safari Studio Safari Studio
Tags:

III Vesperal Carnavalesca já tem data para começar. Créditos: Welligton Silva/PE no Carnaval Acervo Pe no Carnaval

768 510

A III Vesperal Carnavalesca já tem data para ser realizada, a tradicional prévia realizada pelo Bloco da Saudade acontecerá agora em novembro, dia 27, às 12 horas.

O evento chega para fechar com chave de ouro o ano de 2017 e esquentar os corações para o carnaval de 2018.

Os ingressos individuais estão no valor de 30,00 e serão vendidos no dia do evento. As mesas para quatro pessoas estão no valor de R$ 160,00 e podem ser adquiridos na diretoria da AABB.

Pe no Carnaval 2017-10-27 19:55:22 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Homem da Meia Noite anuncia as novidades para o Carnaval de 2018. Créditos: Créditos: Welington Silva/PE no Carnaval

768 510

O Homem da Meia Noite promete fazer um carnaval inesquecível a todos os foliões em 2018. Nesta tarde, a agremiação anunciou os homenageados do desfile do ano que vem, além de lançar os modelos de camisas para o carnaval de 2018.

Em 2018, o tema será Gigantes, uma homenagem aos grandes ícones que fazem a alegria do carnaval pernambucano. Os escolhidos foram o Galo da Madrugada, que comemora 40 anos de história, André Rio, cantor que exalta com maestria o frevo pernambucano, além do grande Maestro Carlos Rodrigues, que rege a orquestra do do clube há quase 30 anos.

A roupa do Homem da Meia Noite será confeccionada Carlos Ivan e por Silvio Botelho. O brilho vai destacar todo charme do Calunga, uma insígnia com um medalhão no centro, feito em tecido azul claro, rodeado de pedrarias prata e azul. Já a gravata confeccionada com paetê verde claro e pedrarias.

As camisas do Homem da meia Noite Já estão à venda

As camisas oficiais do Carnaval de 2018 já estão à venda no valor de R$ 40,00, na sede da agremiação. Nas cores branca e verde, a camisa traz pela primeira vez os homenageados estampados em preto.

Outra novidade para o ano de 2018, é que o Homem da Meia Noite será o primeiro bloco a lançar uma grife de moda autoral olindense.

Em parceria com a estilista e educadora social Rafaela Cristina, do Rafa que Faz, irão lançar a grife Homem da Meia Noite. A data de lançamento está marcada para 14 de dezembro, com total de 200 peças, incluindo camisas, vestidos e blusas.

Saiba de todas as novidades do carnaval pernambucano em nosso portal PE no Carnaval e nas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Pe no Carnaval 2017-10-26 20:47:34 Safari Studio Safari Studio
Tags:

Banda Som da Terra no Quinta no Galo. Créditos: Divulgação.

768 510

Com quatro décadas de carreira, a banda Som da Terra fará uma apresentação com muitos convidados na próxima edição do Quinta no Galo. A festa será nesta quinta-feira, 26 de outubro, na sede do Galo da Madrugada, a partir das 20h.

Para animar a festa, a banda receberá convidados especiais, dentre eles, estão confirmados os cantores Marrom Brasileiro, André Rio, Jota Michiles e Gustavo Travassos, artistas de destaque do carnaval pernambucano.

Marrom Brasileiro, André Rio e Jota Michiles serão os convidados. Foto: José Marcos
Marrom Brasileiro, André Rio e Jota Michiles serão os convidados. Fotos: José Marcos

 

O Grupo Som da Terra é composto por Rominho (vocal), Zé Carlos (contrabaixista), Alexandre Jacaré (percussionista) e Wilson Pessoa (baterista) que aproveitam o momento para lançar o novo CD, intitulado “Som da Terra, 40 Anos do Galo”. Uma homenagem ao maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada, que completará também 40 anos no ano de 2018.

Rominho, vocalista da banda, explica o motivo da homenagem “estamos fazendo essa homenagem exatamente pela passagem dos 40 anos do Galo e a ótima relação que temos com toda a diretoria há muitos anos. Uma das  primeiras bandas a tocar o Hino do Galo foi a Som da Terra, quando, nos anos 70, conhecemos de perto o autor da música, Mário Chaves”.

Quinta do Galo terá edições especiais até janeiro do próximo ano

A festa inicia a temporada do projeto 2017/18 preparando os foliões para o carnaval do próximo ano. Além da apresentação da banda Som da Terra, os foliões contarão com outras atrações como as intervenções multiculturais do Maracatu Rural Baque Solto, Fantasias Galo da Madrugada, Palhaços Galo da Madrugada, Maracatu de Baque Virado, Caboclinho, Passistas do Grupo e Bloco Lírico tomam conta do salão.

As entradas para a prévia custam R$ 30 (individual), R$ 15 (meia) e R$ 120 (mesa para quatro pessoas) à venda na sede do bloco, na Rua da Concórdia, nº 984, bairro de São José.

 

Pe no Carnaval 2017-10-25 15:37:51 Safari Studio Safari Studio
Tags: